Passos Coelho diz que erro no concurso afectou menos de dois por cento dos professores

| Política
Porto Canal

O Bloco de Esquerda confrontou hoje o primeiro-ministro com as consequências do erro no concurso de professores, com o primeiro-ministro a sublinhar que a situação afetou "menos de dois por cento" dos docentes.

"Nuno Crato chegou ao ministério da Educação como 'professor pardal´ para fazer experiências com a vida das pessoas"", acusou a coordenadora do BE Catarina Martins, no debate quinzenal no parlamento.

A deputada frisou que devido a um erro na colocação de professores há "dois mil professores por colocar e milhares de alunos sem aulas", criticando "a falta de rigor e facilitismo" do ministro da tutela.

Reconhecendo "um erro concursal", o primeiro-ministro respondeu que o Governo está a fazer tudo para que os professores e alunos sejam "o menos prejudicados possível" e frisou que estão por colocar 150 em 110 mil docentes, o que representa "menos de dois por cento".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.