Governo de Hong Kong rompe negociações com estudantes

Governo de Hong Kong rompe negociações com estudantes
| Mundo
Porto Canal

O Governo de Hong Kong rompeu hoje negociações com os estudantes destinadas a colocar um termo às manifestações pró-democracia que têm paralisado zonas da cidade.

"A base para um diálogo construtivo foi minada. É impossível ter uma reunião construtiva amanhã [sexta-feira]", disse a secretária-chefe do executivo da Região Administrativa Especial chinesa, Carrie Lam, em declarações aos jornalistas.

A porta-voz da Federação de Estudantes, Yvonne Leung, informou numa mensagem escrita na aplicação online 'WeChat' que os estudantes iriam reagir ainda esta noite ao rompimento das negociações por parte do Governo. "Vamos responder por volta das 21:00 (14:00 em Lisboa)", escreveu Yvonne Leung.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.