Canoístas portugueses discretos nas finais de K1 200 metros das Universíadas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kazan, Rússia, 15 jul (Lusa) -- Os canoístas portugueses Fernando Pimenta e Fátima Cabrita terminaram hoje em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, das finais A das provas de K1 200 metros das Universíadas de verão, que decorrem na cidade russa de Kazan.

Depois de ter conquistado a medalha de ouro em K1 1.000 metros, no domingo, o canoísta do CN Ponte de Lima, medalha de prata em K2 1.000 em Londres2012, concluiu a final de 200 metros em 35,882 segundos, gastando mais 1,571 segundos do que o vencedor, o lituano Ignas Navakauskas.

O pódio ficou completo com o italiano Manfredi Rizza e com o russo Oleg Kharitonov, que terminaram a prova na segunda e terceira posições, respetivamente. Pimenta vai voltar a competir hoje, na final de K1 500 metros.

No setor feminino, também em K1 200 metros, Fátima Cabrita, do Kayak Clube Castores, não foi além do oitavo lugar na final A, com o registo de 45,143 segundos, mais 3,5 segundos do que a russa Natalia Podolskaya, vencedora na distância.

Nas Universíadas, que decorrem até quarta-feira, Portugal soma três medalhas, uma de ouro, conquistada pelo canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000 metros), e duas de bronze, graças aos resultados do judoca André Alves (-73 kg) e do atleta Marcos Chuva (salto em comprimento).

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).