Info

Esposende aposta na observação de aves como produto estratégico para o turismo

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Esposende, 29 set (Lusa) - A Câmara de Esposende decidiu apostar na observação de aves como um "produto estratégico" para o turismo, tirando partido das quase duas centenas de espécies identificadas no litoral do concelho, algumas delas consideradas raridades, informou hoje o município.

Nesse sentido, foi criada a plataforma oportobirdwatchingtours.com, um 'site' nesta fase especificamente orientado para os turistas estrangeiros, mas que posteriormente será também dirigido aos aficionados portugueses.

Na plataforma, os interessados encontram informação detalhada sobre as aves do estuário do Cávado e sobre os pontos de observação, além de poderem marcar uma visita guiada ao local.

Para o presidente da Câmara, esta é "uma ferramenta da maior importância, que contribuirá para atrair mais turistas e visitantes ao concelho".

"A observação de aves é vista como um produto estratégico, na medida em que contribuirá para combater a sazonalidade", sublinhou Benjamim Pereira.

O mergulhão de pescoço castanho, o cisne mudo, a gaivota de bico riscado e a escrevedeira das neves são algumas das "raridades" identificadas em Esposende.

Já entre as espécies "mais interessantes" contam-se a coruja do nabal, o pisco de peito azul e o bufo pequeno.

A plataforma de observação de aves foi apresentada no Dia Mundial do Turismo, altura em que a Câmara de Esposende lançou também o guia turístico do concelho, publicação que dá especial destaque ao Parque Natural do Litoral Norte.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Fundação de Serralves abre concurso público para ampliação de museu

O concurso público para a ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, foi publicado hoje em Diário da República, com um valor-base de 8,2 milhões de euros e um prazo de conclusão de 500 dias.

Presidente do Turismo e Norte diz que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho"

O Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, falou, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, sobre o Turismo a nível do Norte e, disse que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho e grande atividade". 

Homem morre esfaqueado em Matosinhos 

Um homem morreu esfaqueado, na noite deste domingo, em Matosinhos, na rua Guilherme Felgueiras. O alerta foi dado pela 22h30.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.