Escolas do Porto recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias
Porto Canal com Lusa
As 60 escolas do Porto que aderiram ao projeto Geração Depositrão recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, foi esta quarta-feira anunciado.
A edição deste ano da iniciativa, realizada pela ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, contou com a adesão nacional de mais de 317 mil alunos, que recolheram cerca de 446 toneladas de resíduos”, é adiantado numa nota enviada às redações.
Na distrito do Porto, a Escola Básica da Arreigada foi a que mais resíduos recolheu, tendo ficado em 44.º lugar a nível nacional, num total de cerca de 500 estabelecimentos de ensino.
Esta escola portuense recolheu 1.710,5 quilogramas (kg)de resíduos, seguindo-se a Escola Secundária da Maia (1.569 kg) e a Escola Secundária Filipa de Vilhena (1.490 kg).
Citada na nota, a diretora geral da ERP Portugal realça que os resultados alcançados na 17.ª edição da Geração Depositrão “demonstram o incrível empenho da comunidade escolar e o enorme impacto que esta iniciativa tem na circularidade da economia”, apelando “a uma forte adesão à 18.ª edição que agora começa”.
As inscrições para a 18.ª edição da Geração Depositrão estão abertas e podem ser realizadas através do site www.eureciclo.pt.
