Escolas do Porto recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias

Escolas do Porto recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias
| Porto
Porto Canal com Lusa

As 60 escolas do Porto que aderiram ao projeto Geração Depositrão recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, foi esta quarta-feira anunciado.

A edição deste ano da iniciativa, realizada pela ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, contou com a adesão nacional de mais de 317 mil alunos, que recolheram cerca de 446 toneladas de resíduos”, é adiantado numa nota enviada às redações.

Na distrito do Porto, a Escola Básica da Arreigada foi a que mais resíduos recolheu, tendo ficado em 44.º lugar a nível nacional, num total de cerca de 500 estabelecimentos de ensino.

Esta escola portuense recolheu 1.710,5 quilogramas (kg)de resíduos, seguindo-se a Escola Secundária da Maia (1.569 kg) e a Escola Secundária Filipa de Vilhena (1.490 kg).

Citada na nota, a diretora geral da ERP Portugal realça que os resultados alcançados na 17.ª edição da Geração Depositrão “demonstram o incrível empenho da comunidade escolar e o enorme impacto que esta iniciativa tem na circularidade da economia”, apelando “a uma forte adesão à 18.ª edição que agora começa”.

As inscrições para a 18.ª edição da Geração Depositrão estão abertas e podem ser realizadas através do site www.eureciclo.pt.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).