Produção de amêndoa com quebra de 50% em Trás-os-Montes

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

Com a campanha da amêndoa a chegar ao final no território transmontano as quebras registadas na produção ultrapassam os 50 por cento. A instabilidade do clima na altura da floração e a chuva são os principais responsáveis por este cenário.

A campanha da amêndoa entrou na reta final e  já se fazem contas aos prejuízos. Na região transmontana os produtores registam uma quebra superior a 50% da produção. Embora se possa registar uma subida do preço pago não será o suficiente para compensar a quebra e os gastos na produção, o que significa um forte impacto económico numa região onde este setor tem registado um grande crescimento nos últimos anos.

+ notícias: Norte

Menezes anuncia trabalhos de desmantelamento de ciclovia criada em 2024 por antecessor

O presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Luis Filipe Menezes, anunciou esta sexta-feira o início do desmantelamento da ciclovia da Avenida da República, criada em 2024 pelo antecessor, Eduardo Vítor Rodrigues, medida contestada por associação de mobilidade.

A4 reaberta ao trânsito no sentido Porto-Amarante

A autoestrada 4, que esteve cortada na manhã deste sábado, no sentido Porto-Amarante, ao quilómetro 57 reabriu ao trânsito pelas 13h00, disse a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.