João Brandão: "Vai entrar em campo uma equipa determinada e com muita ambição"
Porto Canal
A competição está finalmente de regresso para o FC Porto B e a 8.ª jornada da Segunda Liga reserva uma receção ao CS Marítimo (domingo, 11h00, Porto Canal), no CTFD Jorge Costa. Depois de ver os jogadores a ir “ao limite nos treinos”, João Brandão diz sentir a equipa “preparada e muito motivada”, mas sublinha que do outro lado está um adversário “muito competente” e muito competitivo. O médio Tiago Silva, por sua vez, garante que os Dragões estão “unidos e confiantes para o jogo”. O FC Porto é 18.º classificado, com dois pontos, enquanto o CS Marítimo segue na terceira posição, com 14.
João Brandão
A preparação para o regresso à competição
“Os jogadores dedicaram-se de uma forma profunda àquilo que foi esta semana de trabalho. O tempo de preparação é reduzido, mas independentemente disso, vai entrar em campo uma equipa determinada e com muita ambição. Foi isso que senti durante a semana, os jogadores foram ao limite nos treinos e sinto a equipa preparada e muito motivada.”
O CS Marítimo
“É uma equipa muito competente com um treinador muito competente e isso vê-se na forma como se organiza em campo. É uma equipa muito competitiva e é a que tem mais cartões nesta Segunda Liga, o que diz muito, mas estamos preparados. Temos de ser agressivos em todos os momentos e, fundamentalmente, sermos uma equipa muito equilibrada.”
Sintonia total entre as equipas A e B
“Queremos muito ganhar todos os jogos, só assim se cultiva a ambição e o espírito vencedor que este Clube tem. A sintonia entre a equipa A e a equipa B é total, seja na fluidez dos jogadores ou nas dinâmicas de treino. O interesse é comum: servir o FC Porto da melhor forma.”
Tiago Silva
Unidos e confiantes
“Estamos a trabalhar muito bem. Sabemos que o CS Marítimo é uma equipa muito competitiva, mas estamos unidos e confiantes para o jogo.”
Um adversário perigoso
“Eles ganharam os três jogos que fizeram fora de casa, mas também sabemos das nossas capacidades e vamos dar tudo para conseguir a vitória.”
Pronto para tudo
“Estou aqui para servir o Clube. Tenho de estar preparado tanto para treinar com a equipa A, como para jogar pela equipa B ou pelos sub-19.”
