Coligação PSD/CDS-PP vence em Lamoso, Paços de Ferreira, após recontagem de votos

Coligação PSD/CDS-PP vence em Lamoso, Paços de Ferreira, após recontagem de votos
| Norte
Porto Canal/Agências

A coligação PSD/CDS-PP ganhou as eleições na freguesia de Lamoso, em Paços de Ferreira, após uma recontagem de votos que decorreu na terça-feira, revelou à Lusa a presidente eleita.

A decisão sobre o vencedor das eleições para aquela freguesia do concelho de Paços de Ferreira, no distrito do Porto, ficou suspensa no domingo, depois de duas candidaturas, a coligação PSD/CDS-PP e a do Movimento Independente por Lamoso (MIL), somarem, cada uma, 397 votos.

Segundo Catarina Gomes, que encabeçou a lista PSD/CDS-PP à Assembleia de Freguesia de Lamoso, feita a verificação pela Assembleia de Apuramento Geral, foi detetado um voto nulo na contabilidade dos votos do MIL, que acabou por ditar a vitória da sua candidatura.

A coligação PSD/CDS-PP ficou, então, com o registo de 397 e o MIL com 396.

Em terceiro lugar ficou o PS, com 320 votos e quarto o Chega com 20 votos.

Foram, ainda, registados 19 votos nulos e quatro brancos.

Na sua página de Facebook, o PSD de Lamoso agradece “a todos os que confiaram no projeto com o seu voto”, apontando que este “foi um ato eleitoral muito participado e disputado, demonstrando a vitalidade de Lamoso e das suas gentes”.

Já a candidatura derrotada, também em comunicado publicado nesta rede social, reconhece a derrota: Após a reavaliação dos votos, um boletim foi considerado nulo, resultando na vitória da coligação PSD/CDS por um voto. A vontade do povo e a lei foram aplicadas, e é nosso dever e honra respeitá-las”, lê-se.

Para a Câmara Municipal saiu vencedor em Paços de Ferreira o PS de Paulo Ferreira com 50,22% dos votos e quatro mandatos, enquanto PSD/CDS-PP conquistou 33,94% e três mandatos.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia terá de suspender retirada da ciclovia da Avenida da República

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, terá de suspender a retirada da ciclovia na Avenida da República e terá cinco dias para esclarecer o processo junto do tribunal, conforme decisão conhecida esta quinta-feira.

Luís Filipe Menezes condenado por difamar Eduardo Vítor Rodrigues

O atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, foi condenado esta quinta-feira por difamação agravada e a pagar uma indemnização de 2.500 euros ao ex-autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram hoje impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.