Matosinhos investe 1,05 milhões de euros na remodelação de espaços para nova creche

Matosinhos investe 1,05 milhões de euros na remodelação de espaços para nova creche
| Norte
Porto Canal

A Associação MAIS - Matosinhos Apoia Inserção Social vai investir 1,05 milhões de euros na remodelação de espaços destinados à criação de uma creche em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, segundo anúncio publicado esta quarta-feira em Diário da República.

O concurso público para a empreitada denominada “Remodelação de Espaços para Creche” foi lançado esta quarta-feira, com um prazo de execução de seis meses e um preço base de 1.050.198,87 euros.

A intervenção, promovida por esta entidade de direito público, tem como objetivo requalificar infraestruturas existentes de forma a criar novas condições de acolhimento e apoio à infância, reforçando a rede de equipamentos sociais do concelho de Matosinhos.

Os espaços destinados à intervenção foram disponibilizados pela Câmara Municipal de Matosinhos e correspondem ao rés-do-chão do Lote 5 e a parte do rés-do-chão do Lote 6 dos blocos residenciais do Conjunto Habitacional do Seixo II. Estes espaços têm acesso pela Rua João José Cachofel, n.º 304, situando-se entre esta via e a Rua Carlos Oliveira, em São Mamede de Infesta, na União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, concelho de Matosinhos.

De acordo com o caderno de encargos, o projeto prevê “a remodelação de dois espaços a serem interligados, beneficiando de um logradouro comum, para a instalação de uma Creche/Jardim de Infância”.

Com esta intervenção, a Associação MAIS pretende alargar a oferta local no acolhimento de crianças, assegurando um programa pedagógico integrado que promova a continuidade e a articulação entre os diferentes níveis etários.

As propostas para a execução da obra podem ser apresentadas até 30 de outubro de 2025, devendo os concorrentes manter as respetivas propostas por um período de 66 dias a contar do termo do prazo de submissão.

O critério de adjudicação definido é o do preço mais baixo, sendo requisito que as empresas concorrentes possuam alvará de construção de classe 3 nas categorias exigidas. A entidade adjudicante exige ainda a prestação de uma caução correspondente a 5% do valor contratual por parte da empresa vencedora.

Importa referir que a obra não é financiada por fundos europeus.

Fundada em 2002, a Associação MAIS tem como missão a promoção do desenvolvimento social e comunitário de crianças, jovens, idosos e famílias, com especial atenção às pessoas em situação de risco ou exclusão social, no concelho de Matosinhos.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia terá de suspender retirada da ciclovia da Avenida da República

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, terá de suspender a retirada da ciclovia na Avenida da República e terá cinco dias para esclarecer o processo junto do tribunal, conforme decisão conhecida esta quinta-feira.

Luís Filipe Menezes condenado por difamar Eduardo Vítor Rodrigues

O atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, foi condenado esta quinta-feira por difamação agravada e a pagar uma indemnização de 2.500 euros ao ex-autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram hoje impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.