Detido por posse de arma proibida na estação de metro da Trindade

Detido por posse de arma proibida na estação de metro da Trindade
Foto: Lusa
| Porto
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve, no sábado, um homem de 27 anos por posse de arma branca na estação de metro da Trindade, no Porto, onde terá ameaçado de morte um passageiro, informou esta terça-feira aquela força de segurança.

“O suspeito circulava no metro na posse de uma faca, tendo-se insurgido contra um passageiro e ameaçou-o de morte. O passageiro saiu na estação da Trindade, tendo o suspeito também saído e começado a ameaçar as pessoas que ali se encontravam”, refere um comunicado da GNR.

Segundo o comunicado, o homem foi algemado, numa primeira instância, pelos vigilantes de segurança privada em serviço na estação até à chegada da PSP.

O detido já foi presente à autoridade judiciária competente, ficando sujeito à medida de coação de apresentações diárias perante as autoridades policiais da área da sua residência.

+ notícias: Porto

Avenida Gustavo Eiffel cortada e 31 ocorrências na cidade do Porto devido ao mau tempo

A avenida Gustavo Eiffel, na zona ribeirinha do Porto, foi encerrada ao trânsito, este sábado, em consequência das chuvas intensas que se têm sentido na cidade e que já originaram 31 ocorrências, informou a autarquia portuense.

Incêndio em prédio na zona da Foz deixa quatro desalojados

Um incêndio habitacional na rua de Diu, no Porto, que deflagrou na sexta-feira à noite, deixou quatro pessoas desalojadas, duas crianças, um idoso e um homem, confirmou fonte dos Sapadores do Porto ao Porto Canal. O apartamento ficou sem condições de habitabilidade.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.