Bloco de Esquerda assume derrota no Porto e lamenta "uma direita isolada" a governar a cidade

| Porto
Porto Canal

O candidato à Câmara do Porto pelo Bloco de Esquerda, Sérgio Aires, lamentou este domingo os resultados das eleições autárquicas e assumiu a derrota que "era antecipada". O bloquista lamentou que o município não tenha, nos próximos anos, qualquer força de Esquerda no executivo, uma vez que a CDU também não elegeu e fica assim, pela primeira vez, fora da autarquia.

"É uma derrota que assumo pessoalmente. (...) Uma derrota muito grande para a Esquerda na cidade", declarou Sérgio Aires ao Porto Canal, afirmando que o partido envidou esforços para uma união à esquerda, tanto com o PS como o Livre, sendo que ambos foram rejeitadas.

"Um cenário antecipado", acrescentou o até então vereador, lamentando que o município "volte à direita, ainda mais isolada": "Não vamos ter nenhuma força de Esquerda no executivo, com a saída da CDU que sempre esteve".

+ notícias: Porto

Imagens que marcaram o ano trazem o mundo à cidade da Maia

O Fórum da Maia inaugura, esta quinta-feira, às 21h30, a exposição World Press Photo 2025, que poderá ser visitada até 3 de dezembro, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 22h00.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.