Bloco de Esquerda assume derrota no Porto e lamenta "uma direita isolada" a governar a cidade

| Porto
Porto Canal

O candidato à Câmara do Porto pelo Bloco de Esquerda, Sérgio Aires, lamentou este domingo os resultados das eleições autárquicas e assumiu a derrota que "era antecipada". O bloquista lamentou que o município não tenha, nos próximos anos, qualquer força de Esquerda no executivo, uma vez que a CDU também não elegeu e fica assim, pela primeira vez, fora da autarquia.

"É uma derrota que assumo pessoalmente. (...) Uma derrota muito grande para a Esquerda na cidade", declarou Sérgio Aires ao Porto Canal, afirmando que o partido envidou esforços para uma união à esquerda, tanto com o PS como o Livre, sendo que ambos foram rejeitadas.

"Um cenário antecipado", acrescentou o até então vereador, lamentando que o município "volte à direita, ainda mais isolada": "Não vamos ter nenhuma força de Esquerda no executivo, com a saída da CDU que sempre esteve".

+ notícias: Porto

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Portugal e Moçambique assinam 22 instrumentos de cooperação na cimeira do Porto

Portugal e Moçambique assinaram esta terça-feira, no Porto, 22 instrumentos jurídicos de cooperação durante a sexta cimeira bilateral, incluindo uma adenda ao Programa Estratégico de Cooperação 2022-2026 entre ambos os governos.