Bloco de Esquerda assume derrota no Porto e lamenta "uma direita isolada" a governar a cidade

| Porto
Porto Canal

O candidato à Câmara do Porto pelo Bloco de Esquerda, Sérgio Aires, lamentou este domingo os resultados das eleições autárquicas e assumiu a derrota que "era antecipada". O bloquista lamentou que o município não tenha, nos próximos anos, qualquer força de Esquerda no executivo, uma vez que a CDU também não elegeu e fica assim, pela primeira vez, fora da autarquia.

"É uma derrota que assumo pessoalmente. (...) Uma derrota muito grande para a Esquerda na cidade", declarou Sérgio Aires ao Porto Canal, afirmando que o partido envidou esforços para uma união à esquerda, tanto com o PS como o Livre, sendo que ambos foram rejeitadas.

"Um cenário antecipado", acrescentou o até então vereador, lamentando que o município "volte à direita, ainda mais isolada": "Não vamos ter nenhuma força de Esquerda no executivo, com a saída da CDU que sempre esteve".

+ notícias: Porto

Incêndio em prédio na zona da Foz deixa quatro desalojados

Um incêndio habitacional na rua de Diu, no Porto, que deflagrou na sexta-feira à noite, deixou quatro pessoas desalojadas, duas crianças, um idoso e um homem, confirmou fonte dos Sapadores do Porto ao Porto Canal. O apartamento ficou sem condições de habitabilidade.

Pedro Duarte quer "avançar rapidamente" para reabilitar Palácio de São João Novo no Porto, mas não revela datas, nem orçamento, nem arquiteto

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, quer avançar com a reabilitação do Palácio de São João Novo, projeto já apresentado pelo anterior executivo de Rui Moreira, mas não se quis comprometer com valores nem datas.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.