Pedro Duarte afirma que quer "honrar" o Porto como vereador mesmo que perca as eleições
Porto Canal
O candidato do PSD à Câmara do Porto declarou que, mesmo que não vença as eleições autárquicas deste domingo, pretende honrar o compromisso com o Porto e desempenhar cargo na vereação, "desde que seja compatível" com a sua vida "privada e profissional".
À chegada à sede de campanha, Pedro Duarte afirmou aos jornalistas que está "estranhamente muito tranquilo" para os resultados eleitorais deste domingo e que irá acompanhá-los sem a presença de Luís Montenegro, que "coincidentemente" está na sede do PSD no Porto na noite deste domingo.
"Eu sou candidato a presidente da Câmara do Porto. Se for eleito vereador e não me correr bem esta eleição, eu tenciono honrar esse compromisso, desde que ele seja compatível com a minha vida privada e profissional. Não serei um político profissional, nunca quis ser", declarou o candidato.
"Fiz uma campanha a seguir as minhas convicções", acrescentou, afirmando que independentemente do resultado, tem "intenções de continuar no Porto", onde sempre fez a sua vida: "Houve vontades de passar uma imagem diferente durante a campanha, mas sempre vivi na cidade", referiu.
