Pedro Duarte afirma que quer "honrar" o Porto como vereador mesmo que perca as eleições

| Porto
Porto Canal

O candidato do PSD à Câmara do Porto declarou que, mesmo que não vença as eleições autárquicas deste domingo, pretende honrar o compromisso com o Porto e desempenhar cargo na vereação, "desde que seja compatível" com a sua vida "privada e profissional". 

À chegada à sede de campanha, Pedro Duarte afirmou aos jornalistas que está "estranhamente muito tranquilo" para os resultados eleitorais deste domingo e que irá acompanhá-los sem a presença de Luís Montenegro, que "coincidentemente" está na sede do PSD no Porto na noite deste domingo.

"Eu sou candidato a presidente da Câmara do Porto. Se for eleito vereador e não me correr bem esta eleição, eu tenciono honrar esse compromisso, desde que ele seja compatível com a minha vida privada e profissional. Não serei um político profissional, nunca quis ser", declarou o candidato.

"Fiz uma campanha a seguir as minhas convicções", acrescentou, afirmando que independentemente do resultado, tem "intenções de continuar no Porto", onde sempre fez a sua vida: "Houve vontades de passar uma imagem diferente durante a campanha, mas sempre vivi na cidade", referiu.

+ notícias: Porto

Imagens que marcaram o ano trazem o mundo à cidade da Maia

O Fórum da Maia inaugura, esta quinta-feira, às 21h30, a exposição World Press Photo 2025, que poderá ser visitada até 3 de dezembro, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 22h00.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.