Carneiro antecipa longa noite eleitoral com tudo “muito empatado”

Carneiro antecipa longa noite eleitoral com tudo “muito empatado”
| Política
Porto Canal/Agências

O líder do PS antecipou este domingo uma longa noite eleitoral com "tudo muito empatado em todo o lado”, considerando que depois das legislativas “havia pessoas que pensavam que o PS ia desaparecer” e que isso não aconteceu.

“Mantenho o apelo para quem está em casa, para quem ainda não votou. Até às 19h00 é um dever cívico, é um direito fundamental e é muito importante que participem. O poder eleitoral democrático é onde a democracia é mais vivenciada”, disse José Luís Carneiro à chegada ao Largo do Rato, o quartel-general do PS para estas eleições autárquicas, poucos minutos antes das 18h00.

Questionado sobre se pretende ir esta noite ao Fórum Lisboa, onde a socialista Alexandra Leitão aguarda os resultados eleitorais, o líder do PS disse que vai haver no Largo do Rato “muito trabalho até bastante tarde” porque, segundo lhe dizem, “está tudo muito empatado em todo o lado”.

“Aceitaremos o escrutínio e a vontade dos cidadãos. Há três meses havia pessoas que pensavam que o PS ia desaparecer. Aquilo que nós sentimos é que há uma vontade de se reencontrarem com este grande partido”, disse.

Sobre o resultado eleitoral, o líder do PS defendeu que se deve estar na “vida pública com humildade democrática” e que os candidatos socialistas “fizeram tudo” o que tinham para fazer.

“Este é um momento fundamental da vida do país”, apelou.

+ notícias: Política

PR escusa-se a comentar alegada tentativa de travar candidatura de Gouveia e Melo

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se este domingo a comentar a revelação de Gouveia e Melo de que terá sido uma alegada tentativa do chefe de Estado de o travar que o decidiu a entrar na corrida presidencial.

Marcelo diz que greve geral foi marcada quando "procissão ainda vai no adro"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou este domingo que a greve geral anunciada para 11 de dezembro foi marcada quando “a procissão ainda vai no adro” em relação à discussão do pacote laboral.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.