Mariana Azevedo: "O jogo é fora, sabemos que será difícil e vamos encará-lo com o máximo compromisso"

Mariana Azevedo: "O jogo é fora, sabemos que será difícil e vamos encará-lo com o máximo compromisso"
| Desporto
Porto Canal

A terceira jornada da Segunda Divisão leva a equipa feminina até casa do Leixões SC a partir das 15h00 de sábado. Após “um início muito positivo” e em vésperas da curta deslocação até ao Complexo Desportivo Óscar Marques, onde espera encontrar “um ambiente difícil”, Daniel Chaves vê as atletas desejosas de “continuar nesta senda de vitórias mantendo a baliza a zero” para “atingir o mais rápido possível o primeiro objetivo, que é a qualificação para a fase final”.

Na ressaca de “uma vitória muito boa” e em sintonia com o treinador, Mariana Azevedo mostra-se “muito motivada” e sente “um espírito muito positivo” no balneário. Porque “o FC Porto quer sempre mais”, a defesa central garante que “o compromisso é sempre máximo” e pede aos adeptos que “continuem a apoiar” e a fazer do Clube “um dos principais rostos da evolução do futebol feminino”.

Daniel Chaves

O objetivo número um
“A equipa está motivada, vimos resultados positivos desde o início da época e queremos continuar nesta senda de vitórias mantendo a baliza a zero, que também é um dos fatores importantes para nós. Queremos atingir o mais rápido possível o primeiro objetivo, que é a qualificação para a fase final.”

Duas jornadas, duas vitórias
“O início tem sido muito positivo, foram dois jogos em que pouco concedemos aos adversários, acho que não fizeram um único remate à nossa baliza, mas que nos obrigam a manter a exigência e a continuar a trabalhar diariamente, sabendo que vamos ter jogos mais difíceis pela frente, contra outros candidatos à qualificação para a fase final e que certamente nos trarão muitas adversidades.”

Reencontro com um velho conhecido
“É um adversário que anunciou ser candidato a subir da divisão e, mesmo que os resultados não estejam a ser positivos, é uma equipa cuja qualidade individual não é espelhada nos resultados. Conhecemos o adversário, mas também houve 15 entradas na equipa de Leixões que mudam muito o coletivo da equipa face ao ano anterior. Conhecemos as dinâmicas, temos também estudado os últimos jogos deles e acreditamos que poderemos sair vitoriosos da casa do adversário.”

Jogar em Matosinhos
“É sempre difícil, já conhecemos o ambiente, sabemos que nos jogos contra nós trazem mais público ao estádio e sabemos o ambiente que nos espera, mas estamos prontos para o que vamos encontrar.”

Portuguese Football Globes
“É o reconhecimento do trabalho que o Clube tem feito, da aposta no futebol feminino bem vincada e bem marcada, quer pelo Clube, quer pelos adeptos. Deixámos a nossa marca desde o primeiro jogo que fizemos no Dragão e que o ano passado tenha sido o início de uma longa e vitoriosa caminhada do nosso Clube no futebol feminino.”

Mariana Azevedo

A goleada na Taça
“Sinto-me muito motivada. O FC Porto quer sempre mais, vimos uma vitória muito boa e estamos com um espírito muito positivo.”

Zero golos sofridos
“É o resultado do nosso trabalho, que acaba por se refletir no jogo, e nós queremos sempre mais. O compromisso é sempre máximo e espero que assim continue.”

O Leixões SC
“É uma equipa que precisa de pontos e que vai à procura de os conseguir com as suas melhores armas. O jogo é fora, sabemos que será difícil e vamos encará-lo com o máximo compromisso, sempre.”

Mensagem aos adeptos
“Peço-lhes que nos continuem a apoiar, porque temos tido um bom apoio nas bancadas e sei que eles vão estar lá para nós.”

As palavras do presidente na gala da FPF
“É sempre muito bom ver a evolução do futebol feminino e o FC Porto é um dos principais rostos dessa evolução do futebol feminino. É muito bom poder jogar neste Clube e somos muito privilegiadas por sentirmos isto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas intervém em encontro da EFC sobre o futuro do futebol

O Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve esta terça-feira em Frankfurt para participar no Men’s Football Working Group, encontro realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC), nova designação da European Clubs Association (ECA), naquele que foi um momento dedicado à reflexão estratégica sobre o futuro do futebol profissional. Enquanto membro do UCC Committee da UEFA, Villas-Boas acompanha de forma activa estes dossiers, dado que os temas discutidos nos Working Groups da EFC são posteriormente levados para análise e decisão no comité da UEFA.

FC Porto: Folha limpa para Dominik Prpić na goleada dos sub-21 croatas

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, a seleção de sub-21 da Croácia recebeu e bateu nesta quinta-feira a Lituânia (4-0), em Velika Gorica, na 3.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

FC Porto: Zaidu a tempo inteiro na vitória da Nigéria

Com Zaidu a titular e em campo durante os 120 minutos, a Nigéria venceu o Gabão no prolongamento (4-1) e garantiu um lugar na final da segunda fase de eliminatórias da Federação Africana de Futebol.