Carros assaltados durante missa em Rubiães

Carros assaltados durante missa em Rubiães
| Norte
Porto Canal/Agências

O padre de Rubiães, em Paredes de Coura, Fernando Nogueira disse ter apresentado queixa na GNR após o assalto ao seu carro durante a missa de domingo, cerca das 11h30, quando também foram assaltadas mais viaturas.

Em declarações à agência Lusa, o pároco adiantou que além do seu carro, “mais oito ou nove viaturas foram assaltadas.

“Praticamente não roubaram nada porque não havia nada para roubar, só causaram estragos porque partiam vidros”, explicou o padre de Rubiães, concelho de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo.

Já na semana passada, e, segundo fonte da Diocese de Viana do Castelo, as igrejas de Santa Cruz e Beiral foram assaltadas, casos que a GNR está a investigar.

Nas duas igrejas nas freguesias de Santa Cruz e Beiral no concelho de Ponte de Lima, segundo Nelson Fragoso, pároco das duas paróquias, “foram arrombadas as portas e foi levado dinheiro das esmolas”.

“Quando tomámos conhecimento do assalto, notificámos a GNR que mobilizou as suas forças para o local e procedeu à perícia. Em Santa Cruz, os assaltantes levaram dinheiro que estava no lampadário da igreja e invadiram o sacrário, mas, felizmente, sem profaná-lo. Simplesmente abriram-no e colocaram o santíssimo de lado” explicou o padre Nelson Fragoso.

O sacerdote acrescentou que não houve danos materiais significativos.

“Arrombaram a porta da sacristia e, percebendo que não havia bens de valor para eles, limitaram-se a roubar o dinheiro do lampadário”, especificou.

O assalto em Santa Cruz também ocorreu na noite da última quinta-feira, “mas só foi descoberto na manhã seguinte, quando os paroquianos abriram a igreja”.

Já em Beiral, “também arrombaram a porta da igreja e reviraram o interior da sacristia, mexendo nas vestes litúrgicas e levaram o dinheiro das esmolas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia terá de suspender retirada da ciclovia da Avenida da República

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, terá de suspender a retirada da ciclovia na Avenida da República e terá cinco dias para esclarecer o processo junto do tribunal, conforme decisão conhecida esta quinta-feira.

Luís Filipe Menezes condenado por difamar Eduardo Vítor Rodrigues

O atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, foi condenado esta quinta-feira por difamação agravada e a pagar uma indemnização de 2.500 euros ao ex-autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram hoje impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.