China abre portas ao leite português

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mai (Lusa) - Os produtores nacionais de laticínios podem a partir de hoje exportar os seus produtos para a China, disse hoje a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, acrescentando que este "é um marco num caminho que se pretende alargar a outros produtos".

Como exemplo, Assunção Cristas avançou a carne de porco, os cavalos e a fruta.

A governante destacou a importância do acordo de cooperação hoje assinado entre Portugal e a China para "o estreitamento das relações no setor agroalimentar", sublinhando que se trata de um mercado com 1,3 mil milhões de pessoas, representando a área alimentar 70 mil milhões de euros por ano.

A ministra considera que as barreiras fitossanitárias desempenham um papel "muito relevante" e defendeu que os memorandos de cooperação são fundamentais "para poder caminhar mais rapidamente nesta matéria".

RCR // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.