Samu: “Tínhamos de ganhar a todo o custo”

Samu: “Tínhamos de ganhar a todo o custo”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu o CD Nacional na quinta jornada da Liga com um golo de Samu, eleito o melhor jogador da partida.

No rescaldo de “um jogo muito complicado”, o internacional espanhol explicou que era preciso “ganhar a todo o custo” e assegurou que foi “a mentalidade” que “levou a equipa à vitória” frente a um adversário que “fez um jogo muito duro”. “Somos um grupo muito forte e o mister deu-nos confiança para termos essa mentalidade de ganhar dê por onde der”, reforçou o camisola 9.

Desafio superado
“Foi um jogo muito complicado. Quero dar os parabéns ao CD Nacional, porque fez um jogo muito duro. Tínhamos de ganhar o jogo a todo o custo e a equipa demonstrou uma boa mentalidade. Foi isso que nos levou à vitória.”

No caminho certo
“Somos um grupo muito forte. O mister deu-nos confiança para termos essa mentalidade de que aqui temos de ganhar, dê por onde der. Fizemos um grande esforço.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Último treino antes do jogo com o GD Chaves

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o GD Chaves (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, relativo à 11.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto B: Kotaro Nagata convocado pelos sub-21 do Japão

Kotaro Nagata está de volta às convocatórias das seleções jovens do país natal e integra a lista do selecionador sub-21 nipónico para um duplo embate de carácter particular em Inglaterra. Os sub-21 japoneses vão defrontar a congénere sub-20 inglesa (14 de novembro) e o Bournemouth (17 de novembro) em solo britânico.

Joana Ferreira: "A Segunda Divisão é muito competitiva e a margem de erro é muito curta"

A quinta ronda da Segunda Divisão feminina leva o FC Porto até ao Complexo Desportivo de São Martinho, onde a entrada é livre, para defrontar o Gil Vicente a partir das 15h00 deste sábado. Na véspera do embate em casa do terceiro classificado, Daniel Chaves descreve o conjunto de Barcelos como “equipa muito forte, provavelmente a mais experiente desta Segunda Divisão” e antevê “uma deslocação muito difícil” que, em caso de vitória, dita automaticamente a passagem à segunda fase: “Matematicamente esse objetivo fica já concluído e é isso que queremos fazer”.