António Morais volta a apresentar candidatura à câmara de Bragança pela CDU

António Morais volta a apresentar candidatura à câmara de Bragança pela CDU
Foto: CDU
| Norte
Porto Canal / Agências

António Morais apresentou esta sexta-feira a candidatura pela CDU à câmara municipal de Bragança, traçando como um objetivo a presença no executivo municipal.

“Do ponto de vista político, são esses os objetivos, sem dúvida. É o reforço na Assembleia Municipal e a presença no executivo camarário”, apontou o candidato.

Antigo funcionário do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tem 76 anos, deu ainda como prioridades educação e serviços públicos, nomeadamente para o hospital de Bragança, que entende precisar de mais valências para diagnóstico e tratamentos.

“Poderão dizer que isto é do poder central. Certo, mas o que o município tem de ter é uma voz ativa, constante e fortemente reivindicativa junto do poder central, o que não tem acontecido”, disse aos jornalistas, no final da apresentação no Centro de Trabalho do Partido Comunista Português.

Para António Morais, outros exemplo são as estradas prometidas que “andam a passo de caracol, como a ligar ao Planalto Mirandês, Chaves (distrito de Vila Real) ou as vias rápidas para chegar a Espanha.

António Morais revelou ainda que estão a trabalhar para apresentar mais nomes para apresentar como candidatos pelo partido, além de José Castro, que concorre à Assembleia Municipal. Márcio Pinheiro é o escolhido para a disputa pela Junta de Freguesia de Sé, Santa Maria e Meixedo.

Em 2021, António Morais também foi o eleito pelo partido para concorrer às eleições, assim como José Castro.

O país vai a votações em eleições autárquicas a 12 de outubro.

+ notícias: Norte

PJ realiza buscas na Câmara da Guarda e em três empresas do Norte

A Polícia Judiciária efetuou, esta quinta-feira, buscas a três empresas do norte do país, à Biblioteca Municipal da Guarda e à Câmara Municipal da Guarda.

Avaria no sistema elétrico obriga a encerramento temporário de biblioteca Florbela Espanca em Matosinhos

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca em Matosinhos encerrou temporariamente, esta quinta-feira, devido a uma avaria no sistema elétrico provocada pelo mau tempo dos últimos dias, adiantou a câmara local.

Mais de 30 vias condicionadas no distrito do Porto

A circulação em mais de 30 estradas em nove concelhos do distrito do Porto está condicionada esta quinta-feira devido a inundações, desmoronamentos e quedas de árvores, com Gondomar a ser o território mais afetado, adiantou a GNR.