Portugal com oito canoistas nos primeiros Mundiais de Surf Ski

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 10 jul (Lusa) - Portugal vai apresentar uma seleção de oito canoístas no I Campeonato do Mundo de surf ski, que decorre de sexta-feira a domingo entre Esposende e Vila do Conde.

Luís Ventura Varino (CN Setúbal), Guilherme Cabral e Sofia Coelho (ambos do CN Sesimbra) são os seniores portugueses em competição na prova de 22 quilómetros, entre a praia de Ofir e o Forte de S. João, e que também vai decorrer nos escalões sub-23 e juniores.

A seleção foi definida mediante o desempenho dos canoístas no campeonato nacional de canoagem de mar em 2013.

A competição vai estar sujeita às condições atmosféricas, pelo que as provas decorrerão entre sexta-feira e domingo, em momentos a designar.

O evento vai reunir mais de 300 canoístas de 32 países, que terão igualmente a oportunidade de competir em embarcações de dois lugares, neste caso apenas como prova de exibição.

Cada país tem direito a duas vagas por categoria, excetuando Austrália e África do Sul, as grandes nações mundiais do surf ski, que são contempladas com cinco.

O primeiro Campeonato do Mundo de Surf Ski é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Nelo, empresa portuguesa líder mundial na construção de caiaques de competição.

Esta é a terceira prova internacional organizada pela federação em 2013, depois dos Europeus de pista e maratonas, em Montemor-o-Velho e Prado, respetivamente.

Lista de convocados:

- Seniores: Luís Ventura Varino (CN Setúbal), Guilherme Cabral (CN Sesimbra) e Sofia Coelho (CN Sesimbra).

- Sub-23: Nuno Antunes (CM Costa Sol) e Ana Rolla (CM Costa do Sol).

- Juniores: Ricardo Rodrigues (CM Costa Sol), João Silva (AN Amorense) e Catarina Santos (CM Costa do Sol).

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.