Câmara de Caminha retira contentores de mercado provisório

Câmara de Caminha retira contentores de mercado provisório
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de Caminha está a retirar os oito contentores que funcionaram como mercado provisório durante a construção do novo, concluído em 2023, e vai entregar as estruturas a associações do concelho, revelou hoje autarquia.

A Câmara obteve a devida autorização para antecipar a retirada dos contentores que funcionaram como Mercado provisório, em Caminha, na Praça Pontault Combault, e vai dar-lhes nova vida, entregando as estruturas a associações do concelho”, indica, em comunicado, aquele município do distrito de Viana do Castelo.

A autarquia explica que, “cumprida a função inicial, que sempre se soube ser provisória e que iria durar até que o novo mercado estivesse apto a funcionar, havia compromissos derivados da candidatura que não permitiam a retirada das estruturas”.

“Ultrapassada a questão burocrática e processual, a Câmara está agora em condições de entregar os contentores a associações do concelho”, acrescenta.

Os equipamentos, “adquiridos em 2021” e instalados em frente ao novo mercado, tiveram uma “importante função, permitindo manter os negócios dos comerciantes durante a construção do novo mercado e minimizando os transtornos para o público, que continuou a poder adquirir os produtos frescos durante a fase de obras”, refere o município.

A construção do mercado inaugurado no verão de 2023 representou um investimento de cerca de 600 mil euros.

De acordo com a autarquia, o novo mercado “era um equipamento urgente, esgotadas que estavam as condições” do anterior, da década de 80, também “provisório, mas que acabou por se manter durante demasiado tempo”.

+ notícias: Norte

Menezes promete 4.000 casas de renda acessível e controlada em Gaia

O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu esta segunda-feira, entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.

Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos

As praias de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhadas a banhos, confirmou esta terça-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia.

Tribunal absolve acusado de matar grávida da Murtosa

O Tribunal de Aveiro absolveu esta terça-feira o homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.