Câmara de Santo Tirso investe 1,5 milhões em requalificação de avenida na Vila das Aves

Porto Canal/ Agências
A Câmara de Santo Tirso anunciou a requalificação total da Avenida 4 de abril de 1955, na Vila das Aves, naquele concelho do distrito do Porto, num investimento superior a 1,5 milhões de euros.
Em comunicado, a autarquia explica que projeto prevê a reorganização do espaço público, com a faixa de rodagem pavimentada em tapete betuminoso e os passeios construídos com contraguias e guias em granito, com pavimento em microcubo de granito.
Está ainda contemplado o arranjo do espaço envolvente ao Jardim de Infância das Fontainhas, a preservação das árvores existentes e a plantação de novas espécies arbóreas, mantendo-se a capacidade de estacionamento existente, acrescenta a nota de imprensa.
A empreitada contemplará também a instalação de novas infraestruturas de drenagem de águas pluviais, de abastecimento de água, elétricas e de iluminação pública e ainda de telecomunicações, lê-se ainda.
O projeto inclui também a colocação de novo mobiliário urbano e a criação de uma instalação sanitária pública no espaço adjacente à Junta de Freguesia, acrescenta.
A empreitada tem como objetivos principais a promoção da mobilidade suave, a criação de melhores condições de conforto e segurança, a valorização do espaço público e a primazia dos peões, continua o comunicado.
Segundo o executivo liderado pelo socialista Alberto Costa, a intervenção assume particular relevância pelo seu papel de eixo de ligação entre os equipamentos e zonas centrais, como a Junta de Freguesia de Vila das Aves e a sua ligação com a Rua João Bento Padilha, sendo ainda mais uma obra integrada no conjunto de intervenções previstas na Vila das Aves no âmbito do Plano Municipal de Reabilitação Urbana.