Câmara de Santo Tirso investe 1,5 milhões em requalificação de avenida na Vila das Aves

Câmara de Santo Tirso investe 1,5 milhões em requalificação de avenida na Vila das Aves
Foto: Diário de Santo Tirso
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de Santo Tirso anunciou a requalificação total da Avenida 4 de abril de 1955, na Vila das Aves, naquele concelho do distrito do Porto, num investimento superior a 1,5 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia explica que projeto prevê a reorganização do espaço público, com a faixa de rodagem pavimentada em tapete betuminoso e os passeios construídos com contraguias e guias em granito, com pavimento em microcubo de granito.

Está ainda contemplado o arranjo do espaço envolvente ao Jardim de Infância das Fontainhas, a preservação das árvores existentes e a plantação de novas espécies arbóreas, mantendo-se a capacidade de estacionamento existente, acrescenta a nota de imprensa.

A empreitada contemplará também a instalação de novas infraestruturas de drenagem de águas pluviais, de abastecimento de água, elétricas e de iluminação pública e ainda de telecomunicações, lê-se ainda.

O projeto inclui também a colocação de novo mobiliário urbano e a criação de uma instalação sanitária pública no espaço adjacente à Junta de Freguesia, acrescenta.

A empreitada tem como objetivos principais a promoção da mobilidade suave, a criação de melhores condições de conforto e segurança, a valorização do espaço público e a primazia dos peões, continua o comunicado.

Segundo o executivo liderado pelo socialista Alberto Costa, a intervenção assume particular relevância pelo seu papel de eixo de ligação entre os equipamentos e zonas centrais, como a Junta de Freguesia de Vila das Aves e a sua ligação com a Rua João Bento Padilha, sendo ainda mais uma obra integrada no conjunto de intervenções previstas na Vila das Aves no âmbito do Plano Municipal de Reabilitação Urbana.

+ notícias: Norte

Menezes promete 4.000 casas de renda acessível e controlada em Gaia

O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu esta segunda-feira, entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.

Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos

As praias de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhadas a banhos, confirmou esta terça-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia.

Tribunal absolve acusado de matar grávida da Murtosa

O Tribunal de Aveiro absolveu esta terça-feira o homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.