Carneiro assume liderança com “honra e responsabilidade” e promete partido de valores

Porto Canal/ Agências
O novo secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, assumiu este sábado o cargo com “honra e responsabilidade” e prometeu um partido de “valores e de princípios”, acreditando que as ideias socialistas “têm condições para continuarem a ser maioritárias no país”.
“É a primeira vez que vos falo na qualidade de líder do Partido Socialista. A confiança em mim depositada pelos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade”, disse José Luís Carneiro na primeira intervenção após as diretas às quais foi candidato único.
O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os “valores, ideias e propostas” socialistas “têm condições para continuarem a ser maioritárias no país”, e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.
“O PS que, a partir de hoje, tenho a honra de liderar, é um partido de valores e de princípios. Temos um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une”, apontou.
Segundo os resultados provisórios, e os últimos que será possível ter ainda hoje, com 92% dos votos apurados, e faltando contabilizar 27 secções, José Luís Carneiro foi eleito secretário-geral do PS com 95,4%, que representam 17.214 votos, tendo havido 693 brancos e 128 nulos.
A taxa de participação neste ato eleitoral, no qual Carneiro era candidato único, foi de 48,3%.