FC Porto: Empate ditou o afastamento

FC Porto: Empate ditou o afastamento
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Eustáquio, William Gomes e Danny Namaso entraram de início e viram Rodrigo Mora ficar perto de faturar imediatamente antes de Wessam Abou Ali abrir a contagem (0-1). O extremo brasileiro acertou na trave aos 19 minutos, Mora demorou apenas mais cinco a empatar (1-1), mas, já no tempo de compensação, o número 9 dos egípcios bisou de grande penalidade (1-2).

Samu e Gonçalo Borges entraram para os lugares de Danny Namaso e de Alan Varela no recomeço e o último só precisou de cinco minutos para assistir William Gomes, que assinou o 2-2 de pé direito. Abou Ali respondeu de imediato (3-2), mas o internacional espanhol restabeleceu a igualdade na sequência de um canto batido por Fábio Vieira no minuto seguinte (3-3, 52m).

Martim Fernandes rendeu João Mário aos 62 minutos e Bem Romdhane fez o 4-3 aos 64, ainda antes de Gabri Veiga e de Pepê serem lançados na partida. Já depois de Samu errar o alvo, Pepê teve melhor pontaria e fechou a marcha do marcador com um remate de fora da área (4-4).

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Quinta-feira de trabalho matinal e exames vespertinos

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo realizado uma sessão matinal complementada com ginásio. A parte da tarde foi dedicada a exames complementares ao plantel.

FC Porto: Dominik Prpić é Dragão até 2030

Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Dominik Prpić: "O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa"

Dominik Prpić já é jogador do FC Porto e não poderia estar mais feliz depois de assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. “Grato por estar num clube tão grande”, o central croata de 21 anos agradeceu a “oportunidade de vestir esta camisola” e prometeu dar tudo “em cada treino e em cada jogo”. Ansioso por jogar no Estádio do Dragão e por “ajudar a equipa”, o novo dono do número 21 só pensa em “festejar muitas vitórias com os adeptos”.