Corpo de mulher retirado do rio Douro no Porto junto à ponte D. Maria

Corpo de mulher retirado do rio Douro no Porto junto à ponte D. Maria
| Porto
Porto Canal/ Agências

O corpo de uma mulher, aparentando cerca de 40 anos, foi retirado esta terça-feira, sem vida, do rio Douro, na margem direita da ponte D. Maria, no Porto, disseram à Lusa fontes dos Sapadores do Porto e da Autoridade Marítima Nacional.

O corpo foi retirado da água pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Fonte dos bombeiros disse que o corpo “não estaria há muito tempo na água”, pelo que ainda foram feitas manobras de reanimação, sem sucesso.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que o alerta foi recebido pelas 06:37, a informar para a presença de um corpo na margem direita da ponte.

Deslocaram-se “de imediato” para o local elementos da Polícia Marítima do Douro, do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto e da VMER do Santo António e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Foram ainda ativados elementos da Polícia Judiciária.

Após diligências da Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.

No comunicado, a Autoridade Marítima refere que se desconhecem as causas que estão na origem da ocorrência.

+ notícias: Porto

PSP vai pagar cerca de 18 mil euros de renda mensal pela esquadra no Matadouro

A Câmara do Porto vai cobrar uma renda mensal de 17.702,30 euros à Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ocupação do edifício que irá ser ocupado pela 4ª esquadra no complexo do antigo Matadouro de Campanhã, de acordo com a minuta do contrato promessa de arrendamento, divulgada esta quinta-feira. São menos 931,70 euros que o inicialmente pedido pela autarquia.

Lombas instaladas na Rua Costa Cabral para reduzir velocidade

A Câmara Municipal do Porto instalou, esta quarta-feira, lombas na Rua de Costa Cabral, para reduzir a velocidade do trânsito, na sequência de queixas apresentadas por pais de alunos e por associações com instalações naquela zona.

Residência para estudantes vai nascer no Morro da Sé a partir de 22 edifícios antigos

Expecta-se que a partir de 2029 tenham sido transformados 22 imóveis no Morro da Sé, no Centro Histórico do Porto, numa nova residência universitária. O procedimento para a construção foi adjudicado a uma empresa de Gaia e prevê acolher cerca de 110 estudantes. O investimento é de aproximadamente 25 milhões de euros.