Corpo de mulher retirado do rio Douro no Porto junto à ponte D. Maria

Corpo de mulher retirado do rio Douro no Porto junto à ponte D. Maria
| Porto
Porto Canal/ Agências

O corpo de uma mulher, aparentando cerca de 40 anos, foi retirado esta terça-feira, sem vida, do rio Douro, na margem direita da ponte D. Maria, no Porto, disseram à Lusa fontes dos Sapadores do Porto e da Autoridade Marítima Nacional.

O corpo foi retirado da água pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Fonte dos bombeiros disse que o corpo “não estaria há muito tempo na água”, pelo que ainda foram feitas manobras de reanimação, sem sucesso.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que o alerta foi recebido pelas 06:37, a informar para a presença de um corpo na margem direita da ponte.

Deslocaram-se “de imediato” para o local elementos da Polícia Marítima do Douro, do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto e da VMER do Santo António e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Foram ainda ativados elementos da Polícia Judiciária.

Após diligências da Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.

No comunicado, a Autoridade Marítima refere que se desconhecem as causas que estão na origem da ocorrência.

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.