FC Porto (Andebol): Ricardo Brandão distinguido no Mundial de sub-21

FC Porto (Andebol): Ricardo Brandão distinguido no Mundial de sub-21
| Desporto
Porto Canal

Foi atingido o pleno de triunfos e de destaques azuis e brancos na fase de grupos do Mundial de sub-21 de andebol. Portugal venceu a Croácia por 30-25 e terminou a primeira etapa da competição só com vitórias, feito para o qual muito contribuiu Ricardo Brandão, MVP da terceira jornada após ter marcado seis golos em sete tentativas.

O pivô seguiu as pisadas dos também Dragões João Magalhães e de José Luís Ferreira, que já haviam sido distinguidos nas duas rondas inaugurais da competição que está a decorrer na Polónia. Além destes, são também representantes do FC Porto no torneio o guarda-redes Diogo Rêma, o pivô Eduardo Costa e o selecionador Carlos Martingo.

A seleção nacional - que irá entrar na nova fase com dois pontos fruto da vitória sobre a Croácia - vai medir forças com a Suécia e o Japão na Main Round a 23 e 24 de junho, de novo na Arena Sosnowiec, na Polónia.

Na temporada de afirmação na equipa principal do FC Porto, Ricardo Brandão destacou-se a nível ofensivo com 123 golos em 51 jogos divididos entre Supertaça, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europeia.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Quinta-feira de trabalho matinal e exames vespertinos

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo realizado uma sessão matinal complementada com ginásio. A parte da tarde foi dedicada a exames complementares ao plantel.

FC Porto: Dominik Prpić é Dragão até 2030

Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Dominik Prpić: "O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa"

Dominik Prpić já é jogador do FC Porto e não poderia estar mais feliz depois de assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. “Grato por estar num clube tão grande”, o central croata de 21 anos agradeceu a “oportunidade de vestir esta camisola” e prometeu dar tudo “em cada treino e em cada jogo”. Ansioso por jogar no Estádio do Dragão e por “ajudar a equipa”, o novo dono do número 21 só pensa em “festejar muitas vitórias com os adeptos”.