GNR de Bragança detém homem de 22 anos suspeito de violência doméstica

GNR de Bragança detém homem de 22 anos suspeito de violência doméstica
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 22 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da GNR de Bragança, por suspeitas do crime de violência doméstica, no concelho de Mirandela, informou este sábado aquela força policial.

O suspeito, que já foi ouvido no Tribunal Judicial de Bragança, ficou proibido de contactar a vítima, sua companheira, de 20 anos, por qualquer meio ou através de interpostas pessoas e de se aproximar da residência, do local de trabalho e de outros locais frequentados pela vítima, num raio de 300 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.

Em comunicado, a GNR esclarece que no âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia “violência psicológica, verbal e física” contra a vítima.

Na sequência da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

+ notícias: Norte

Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, pediu esta segunda-feira, em Bruxelas, apoio do executivo comunitário para o plano para o Douro, que entregou ao comissário europeu para a Agricultura, Christophe Hansen.

Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas este domingo após ingerirem, acidentalmente, entre “seis a dez gomas” que continham haxixe, durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.

Arguido condenado por abuso sexual de criança e pais como cúmplices em Vila Real

O Tribunal de Vila Real condenou um arguido a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de abuso sexual de crianças e atos sexuais com adolescente e os pais da vítima como cúmplices.