Encontrado corpo de mulher junto ao Cais da Escarpa em Gaia

Encontrado corpo de mulher junto ao Cais da Escarpa em Gaia
Foto: Autoridade Marítima Nacional
| Norte
Porto Canal / Agências

O corpo de uma mulher, com cerca de 40 anos, foi encontrado esta sexta-feira perto do Cais da Escarpa, em Vila Nova de Gaia, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 11h44, para a presença de um corpo a jusante do Cais da Escarpa, Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, referiu a autoridade, em comunicado.

Para o local foram destacados elementos do comando local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Gaia.

Também foram ativados elementos da Polícia Judiciária, pode ler-se no comunicado.

“À chegada ao local, constatou-se que o corpo se encontrava numa zona rochosa, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da VMER”, referiu ainda a AMN.

O corpo foi transportado pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto e o comando local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, pediu esta segunda-feira, em Bruxelas, apoio do executivo comunitário para o plano para o Douro, que entregou ao comissário europeu para a Agricultura, Christophe Hansen.

Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas este domingo após ingerirem, acidentalmente, entre “seis a dez gomas” que continham haxixe, durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.

Arguido condenado por abuso sexual de criança e pais como cúmplices em Vila Real

O Tribunal de Vila Real condenou um arguido a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de abuso sexual de crianças e atos sexuais com adolescente e os pais da vítima como cúmplices.