PJ detém professor de artes marciais suspeito de abuso sexual de criança no Porto

PJ detém professor de artes marciais suspeito de abuso sexual de criança no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem, de 55 anos, professor de artes marciais, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de crimes de abuso sexual de uma menina de 11 anos, ocorridos no início deste ano, no Porto.

O suspeito presta serviços num estúdio e tem como alunos vários menores de idade em diversas classes de aprendizagem, esclareceu esta terça-feira a PJ em comunicado.

No início de 2025, o alegado agressor, “aproveitando-se das aulas que ministrava e do ascendente que tinha como professor, submeteu a menor a práticas sexuais abusivas”, sob o pretexto de fazerem parte do plano de treino da arte marcial em causa.

Com tais práticas, a criança sentiu-se “invadida na sua intimidade”, tendo relatado o ocorrido aos seus pais que apresentaram queixa às autoridades policiais.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.