João Mário: "É uma competição curta, não podemos facilitar"

João Mário: "É uma competição curta, não podemos facilitar"
| Desporto
Porto Canal

Depois de um duelo “bem disputado” contra o Palmeiras que acabou com um nulo “justo”, João Mário já só pensa “no próximo jogo” e em “dar uma boa resposta contra o Inter Miami” (quinta-feira, 20h00, TVI) porque “a competição é curta” e não há espaço “para facilitar”.

“Muito feliz” por ter sentido “apoio a tantos quilómetros de casa”, o lateral garantiu que o foco está em “continuar o trabalho que tem vindo a ser feito” com a finalidade de “dar vitórias ao clube”. Nesse sentido, o próximo passo é “estudar bem o adversário”, “anular o Lionel Messi” e concentrar também nas “outras qualidades e outros bons jogadores” do conjunto norte-americano que vai medir forças com os Dragões em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium.

A análise à estreia e ao relvado
“O campo não estava nas melhores condições, mas estava igual para as duas equipas, por isso não é desculpa. Em relação ao jogo, tivemos as nossas oportunidades, eles também as tiveram, mas conseguimos controlar o jogo na primeira parte e na segunda eles conseguiram impor-se mais. Foi um jogo bem disputado e o resultado acaba por ser justo.”

A narrativa criada pela imprensa brasileira
“Não sei que jogo é que eles viram porque amasso não foi com certeza. Queríamos ganhar o primeiro jogo, não conseguimos, mas agora temos de olhar para as contas do grupo em que estamos todos empatados. Já estamos a pensar no próximo jogo e queremos dar uma boa resposta contra o Inter Miami.”

Um processo de crescimento contínuo
“Temos que continuar o trabalho que temos vindo a fazer. Sabemos que podemos fazer muito mais, as pessoas são um pouco impacientes e acham que não podemos fazer mais, mas não é verdade. Temos vindo a trabalhar muito, queremos muito dar vitórias a este clube como estamos habituados, portanto é continuar a trabalhar que vamos ver os resultados.”

O Mar Azul em Nova Jérsia
“É muito bom sentir o apoio a tantos quilómetros de casa. Saber que temos adeptos a apoiar e a dar o seu máximo é muito gratificante para nós, por isso quero agradecer-lhes e pedir-lhes que nos continuem a apoiar nos próximos jogos.”

A qualidade na baliza
“Foi uma pena termos perdido o Diogo para o último jogo, esperamos que ele recupere prontamente, mas o Cláudio fez um grande jogo ontem e é sinal que temos uma equipa muito unida e estamos todos prontos para quando chegar a oportunidade. O Cláudio demonstrou ontem que está mais do que preparado para defender a nossa baliza.”

O Inter Miami de Lionel Messi
“É uma competição curta, são apenas três jogos e não podemos facilitar. Temos que procurar os três pontos. Vai ser um jogo mais mediático por estar o Messi do outro lado, mas eles também têm outras qualidades, outros jogadores bons e temos de estar preparados para qualquer situação. Claro que temos de estar sempre mais atentos ao Lionel Messi no momento ofensivo deles, mas penso que, se o conseguirmos anular bem, vamos conseguir ser superiores ao Inter Miami e temos de estudar bem o adversário para conseguirmos os três pontos, que é o que queremos.”

A nova função em campo
“Tenho-me sentido bem, o Martim é um excelente jogador, temo-nos conectado bem e o mister tem optado assim. Estou muito feliz.”

O espetáculo das bancadas
“O ambiente foi fantástico ontem, os adeptos do Palmeiras, tal como os nossos, criaram um grande ambiente, é a magia do futebol e gostamos disso. O futebol é feito também do público e estamos muito felizes por estarmos aqui.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Quinta-feira de trabalho matinal e exames vespertinos

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo realizado uma sessão matinal complementada com ginásio. A parte da tarde foi dedicada a exames complementares ao plantel.

FC Porto: Dominik Prpić é Dragão até 2030

Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Dominik Prpić: "O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa"

Dominik Prpić já é jogador do FC Porto e não poderia estar mais feliz depois de assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. “Grato por estar num clube tão grande”, o central croata de 21 anos agradeceu a “oportunidade de vestir esta camisola” e prometeu dar tudo “em cada treino e em cada jogo”. Ansioso por jogar no Estádio do Dragão e por “ajudar a equipa”, o novo dono do número 21 só pensa em “festejar muitas vitórias com os adeptos”.