FC Porto (Desporto Adaptado): Sete medalhas no Nacional de Ténis de Mesa

FC Porto (Desporto Adaptado): Sete medalhas no Nacional de Ténis de Mesa
| Desporto
Porto Canal

Composta por nove atletas, a equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto arrecadou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Singulares e Equipas que decorreu durante o fim de semana no Pavilhão Municipal do Lis.

Joaquim Ferreira alcançou o bronze na classe 2-3 e na classe 6 houve dois portistas no pódio: Fabiano Rodrigues (2.º) e Nuno Machado (3.º). Luca Vasconcelos (classe 11) e João Oliveira (classe Síndrome de Down também regressaram de Leiria medalhas de prata.

Na vertente coletiva, a dupla Alberto Fernandes/Joaquim Ferreira trouxe o bronze para a Invicta, enquanto Luca Vasconcelos e Hélder Monteiro ascenderam ao degrau intermédio do pódio (2.º).

Estes resultados reforçam a tendência crescente do projeto de ténis de mesa adaptado do FC Porto, que continua a destacar-se nas competições internas.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Quinta-feira de trabalho matinal e exames vespertinos

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo realizado uma sessão matinal complementada com ginásio. A parte da tarde foi dedicada a exames complementares ao plantel.

FC Porto: Dominik Prpić é Dragão até 2030

Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Dominik Prpić: "O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa"

Dominik Prpić já é jogador do FC Porto e não poderia estar mais feliz depois de assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. “Grato por estar num clube tão grande”, o central croata de 21 anos agradeceu a “oportunidade de vestir esta camisola” e prometeu dar tudo “em cada treino e em cada jogo”. Ansioso por jogar no Estádio do Dragão e por “ajudar a equipa”, o novo dono do número 21 só pensa em “festejar muitas vitórias com os adeptos”.