Incêndio na Maia deixa bombeiro ferido

Incêndio na Maia deixa bombeiro ferido
| Norte
Porto Canal/Agências

Um incêndio destruiu esta madrugada uma fábrica de artigos em couro, madeira e outros materiais, localizada na zona industrial da Maia e provocou um ferido, disse à Lusa fonte da proteção civil.

A vítima é um bombeiro, que sofreu ferimentos considerados ligeiros, referiu a fonte do Comando Sub-Regional do Porto.

A empresa Deliapack Embalagens dedicava-se à fabricação de artigos de viagem, marroquinaria, publicidade e embalagens, entre outros.

De acordo com a fonte, a fábrica ficou “sem condições de laboração”.

O incêndio, cujas causas ainda estão a ser apuradas, deflagrou cerca da 01h00 e foi combatido por 10 corporações de bombeiros da região.

O fogo já se encontra em fase de rescaldo, mantendo-se no local 24 operacionais e 10 viaturas, dos bombeiros voluntários de Moreira da Maia e Pedrouços.

+ notícias: Norte

Silva Tiago recandidata-se a um terceiro mandato na Maia pela coligação PSD/CDS-PP

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, adiantou esta sexta-feira que se recandidata a um terceiro e último mandato pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições de outubro focado em acelerar a construção de novas habitações.

Banhos desaconselhados nas praias Angeiras Norte e Labruge em Matosinhos e Vila do Conde

Os banhos nas praias de Angeiras Norte, em Matosinhos, e Labruge, em Vila do Conde, ambos concelhos do distrito do Porto, estão desaconselhados desde esta sexta-feira devido a descargas no rio Onda, revelou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Espinho com praia de Silvalde desaconselhada a banhos

A praia de Silvalde, no município de Espinho, está desaconselhada a banhos desde quinta-feira, devido a contaminação microbiológica da água, revela esta sexta-feira a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.