PJ detém suspeito de provocar incêndio em zona de património natural na Maia

PJ detém suspeito de provocar incêndio em zona de património natural na Maia
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem que terá provocado um incêndio numa zona de património natural no concelho da Maia, no distrito do Porto, foi detido na sexta-feira, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

A polícia de investigação indicou que o suspeito, de 68 anos, terá provocado o fogo numa zona de património natural, Matas Nacionais, em Avioso, criou perigo para uma mancha florestal “significativa, bem como para vários edificados”, nomeadamente num parque industrial instalado na orla da mancha florestal, de acordo com um comunicado.

O incêndio terá sido provocado “com recurso a chama direta”.

O suspeito, detido fora de flagrante delito, “terá provocado o incêndio (…) alegadamente em retaliação para com um desconhecido que o teria ameaçado de agressão, de forma a impedi-lo de frequentar aquela mesma área”, lê-se no comunicado da PJ.

Sem antecedentes criminais, o homem foi presente ao primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada "medida de coação não detentiva".

+ notícias: Norte

Silva Tiago recandidata-se a um terceiro mandato na Maia pela coligação PSD/CDS-PP

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, adiantou esta sexta-feira que se recandidata a um terceiro e último mandato pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições de outubro focado em acelerar a construção de novas habitações.

Banhos desaconselhados nas praias Angeiras Norte e Labruge em Matosinhos e Vila do Conde

Os banhos nas praias de Angeiras Norte, em Matosinhos, e Labruge, em Vila do Conde, ambos concelhos do distrito do Porto, estão desaconselhados desde esta sexta-feira devido a descargas no rio Onda, revelou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Espinho com praia de Silvalde desaconselhada a banhos

A praia de Silvalde, no município de Espinho, está desaconselhada a banhos desde quinta-feira, devido a contaminação microbiológica da água, revela esta sexta-feira a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.