Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”
| Desporto
Porto Canal

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Numa fase avançada da adaptação que “não poderia estar a ser melhor”, o médio espanhol agradeceu ao “grande grupo a nível humano e composto por grandes jogadores” que o recebeu antes de frisar aos órgãos de comunicação social que é essa força coletiva que vai fazer o FC Porto “ir mais longe no torneio”. Os Dragões têm a estreia marcada para as 23h00 de domingo diante do Palmeiras (DAZN).

Preparado para a estreia
“Eu e os meus colegas estamos ansiosos para começarmos a competir nesta prova que acho que é muito boa. Há grandes equipas e tanto eu quanto o resto da equipa estamos muito animados e com vontade de que comece a rolar a bola para fazermos o melhor possível.”

Em casa
“A minha adaptação não poderia estar a ser melhor. As sensações são muito boas. Este é um grande grupo a nível humano, são também grandes jogadores e isso é muito importante para a minha adaptação. Entendo português, por isso tenho uma vantagem. Disse estes dias e repito aqui que me sinto como numa segunda casa pelo trato e pela proximidade que todos têm. Estou muito contente.”

Foco no presente
“O objetivo do FC Porto é sempre ganhar e temos de pensar jogo a jogo, começando por amanhã. Vamos disputar um grande duelo contra uma das melhores equipas do Brasil. Com certeza não vai ser fácil, mas o nosso objetivo é ganhar e pensar sempre no presente.”

A confiança sentida desde o primeiro momento
“O presidente foi muito importante na minha escolha, por isso estou muito agradecido. Há quase um ano começámos as conversas e desde o primeiro momento mostrou-me uma confiança que eu nunca havia visto. Ele, o mister e o Andoni Zubizarreta estavam na mesma linha da confiança e isso para mim é o mais importante, é o que mais preciso neste momento da minha carreira. Tenho muita vontade de ajudar ao clube, porque eles têm colocado uma confiança muito grande em mim.”

A mentalidade certa
“Obviamente nunca se vai poder ganhar ou é muito difícil de ganhar o mesmo que na Arábia Saudita, mas eu não penso no aspeto económico. Se estou aqui, é porque quero jogar no futebol europeu e colocar o FC Porto no lugar mais alto possível. Houve um esforço económico, mas também quero colocar em valor o que o clube fez para me contratar. Estou muito agradecido.”

A história fala por si
“É um clube muito grande, com muitos adeptos e muita paixão pela cidade. É uma cidade voltada para o clube. Tive o prazer de recuperar de uma lesão no Dragão e já se sentia o ambiente antes dos jogos. É um grande clube, não só a nível nacional, como na Europa, já venceu as Ligas dos Campeões que pude ver no Museu. É um clube muito grande com grandes jogadores, grande história e estou muito feliz por estar aqui e representar o FC Porto.”

O valor do plantel
“Há muita qualidade. A qualidade do plantel surpreendeu-me muito, sobretudo a nível humano, como disse antes, mas também nessa qualidade que há na equipa. Se tiver de nomear um posso dizer o Rodrigo Mora ou o Diogo Costa, mas não quero destacar as individualidades, porque é o grupo que nos vai fazer ir mais longe neste torneio.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o AFS

Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o AFS. O embate da 16.ª jornada da Liga Portugal está agendado para as 20h15 do próximo dia 29 de dezembro, uma segunda-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Malmö FF

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou Rohit Saggi (Noruega) para arbitrar o FC Porto-Malmö FF, referente à sexta ronda da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se esta quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Malmö FF

Depois da vitória em Tondela (2-0) e de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e começou a preparar a receção ao Malmö FF, agendada para as 20h00 desta quinta-feira no Estádio do Dragão (Sport TV5). Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.