PJ detém homem suspeito de ser fornecedor “relevante” de droga em Guimarães

PJ detém homem suspeito de ser fornecedor “relevante” de droga em Guimarães
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito um homem de 45 anos suspeito de tráfico de droga e que operaria como “relevante fornecedor” no concelho de Guimarães, no distrito de Braga.

Em comunicado, a PJ conta que identificou e deteve um suspeito “fortemente indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes”.

“Operava como relevante fornecedor no concelho de Guimarães”, refere a polícia, sem revelar datas e acrescentando que a detenção resulta de diligências de investigação desenvolvidas, essencialmente em Guimarães e áreas limítrofes.

Além a detenção, a PJ apreendeu produto estupefaciente suficiente para a preparação de cerca de 3.270 doses individuais de cocaína e de 100 doses individuais de canábis.

De acordo com a PJ, foram ainda apreendidas significativas quantias de dinheiro, provenientes da prática criminosa, orientada para o abastecimento regular de diversos circuitos locais de tráfico e consumo de estupefacientes.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Silva Tiago recandidata-se a um terceiro mandato na Maia pela coligação PSD/CDS-PP

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, adiantou esta sexta-feira que se recandidata a um terceiro e último mandato pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições de outubro focado em acelerar a construção de novas habitações.

Banhos desaconselhados nas praias Angeiras Norte e Labruge em Matosinhos e Vila do Conde

Os banhos nas praias de Angeiras Norte, em Matosinhos, e Labruge, em Vila do Conde, ambos concelhos do distrito do Porto, estão desaconselhados desde esta sexta-feira devido a descargas no rio Onda, revelou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Espinho com praia de Silvalde desaconselhada a banhos

A praia de Silvalde, no município de Espinho, está desaconselhada a banhos desde quinta-feira, devido a contaminação microbiológica da água, revela esta sexta-feira a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.