Valença abre concurso para ampliação por 2,5 milhões de euros de bairro social

Valença abre concurso para ampliação por 2,5 milhões de euros de bairro social
Foto: CM Valença
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Valença abriu esta quinta-feira concurso público, pelo preço base de 2,5 milhões de euros, da empreitada de ampliação do bairro social de Bogim, na freguesia de Cerdal.

Contactada pela agência Lusa, a propósito do anúncio publicado esta quinta-feira em Diário da República (DR), fonte autárquica adiantou que a empreitada prevê a construção de dez novas habitações.

O prazo de execução da obra é de 365 dias.

Os interessados podem apresentar propostas até às 17h00 do dia 27 de agosto, sendo que são obrigados a mantê-las durante 120 dias a contar do termo daquela data.

O investimento realiza-se no âmbito do programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em 2024, o município investiu 1,2 milhões de euros na requalificação do bairro social de Bogim, que começou a ser habitado em 2001.

Na altura, foram intervencionadas 25 habitações onde vivem 68 pessoas, distribuídas pelos três blocos do bairro.

A intervenção implicou “a melhoria do comportamento térmico das habitações, a pintura das paredes interiores e exteriores das habitações e a uniformização da altura dos muros”.

O bairro sofreu ainda obras de requalificação nos espaços exteriores de logradouro comum, como passeios e espaços verdes envolventes.

+ notícias: Norte

Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, pediu esta segunda-feira, em Bruxelas, apoio do executivo comunitário para o plano para o Douro, que entregou ao comissário europeu para a Agricultura, Christophe Hansen.

Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas este domingo após ingerirem, acidentalmente, entre “seis a dez gomas” que continham haxixe, durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.

Arguido condenado por abuso sexual de criança e pais como cúmplices em Vila Real

O Tribunal de Vila Real condenou um arguido a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de abuso sexual de crianças e atos sexuais com adolescente e os pais da vítima como cúmplices.