Dois detidos, cinco arguidos e 970 doses de droga apreendidas em Guimarães e Vizela

Porto Canal/Agências
A GNR deteve dois homens e outros cinco foram constituídos arguidos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela e de Guimarães, distrito de Braga, e apreendeu 970 doses de haxixe e canábis, indicou esta quinta-feira aquela força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR refere que os dois detidos, de 20 e 35 anos, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães.
“No decorrer da investigação, que decorria desde novembro de 2024, apurou-se que os indivíduos operavam essencialmente em estabelecimentos comerciais e em locais de diversão noturna, nomeadamente, em cafés, bares e discotecas. A operação culminou na realização de 16 buscas, 10 buscas domiciliárias e seis buscas em anexos”, explica esta força de segurança.
Durante a operação, a GNR apreendeu 900 doses de haxixe, 70 doses de canábis, cinco notas de 50 euros falsas, quatro balanças digitais de precisão, oito telemóveis e 1.935 euros em numerário.
Os dois detidos e os cinco arguidos, com idades entre os 19 e os 22 anos, estão indiciados do crime de tráfico de estupefacientes.