STCP com horários de verão a partir de sábado

STCP com horários de verão a partir de sábado
Foto: STCP
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) implementa no sábado o horário de verão, ajustando a operação ao fim das aulas e ao aumento na procura de linhas para zonas balneares do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a STCP explica que as linhas 200 (Bolhão-Castelo Queijo) e 203 (Marquês-Castelo Queijo) vão ser prolongadas até à Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona).

Vão também ser reforçadas, ao fim de semana, as viagens nas linhas 205 (Campanhã-Castelo do Queijo) e 906 (Trindade-Madalena), passando a haver serviço ao sábado e domingo na linha ZF (Valadares Estação–Francelos).

Por outro lado, será feita uma “redução da frequência nas linhas que servem zonas escolares, especialmente nos períodos de horários de ponta”.

+ notícias: Porto

PSP vai pagar cerca de 18 mil euros de renda mensal pela esquadra no Matadouro

A Câmara do Porto vai cobrar uma renda mensal de 17.702,30 euros à Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ocupação do edifício que irá ser ocupado pela 4ª esquadra no complexo do antigo Matadouro de Campanhã, de acordo com a minuta do contrato promessa de arrendamento, divulgada esta quinta-feira. São menos 931,70 euros que o inicialmente pedido pela autarquia.

Lombas instaladas na Rua Costa Cabral para reduzir velocidade

A Câmara Municipal do Porto instalou, esta quarta-feira, lombas na Rua de Costa Cabral, para reduzir a velocidade do trânsito, na sequência de queixas apresentadas por pais de alunos e por associações com instalações naquela zona.

Residência para estudantes vai nascer no Morro da Sé a partir de 22 edifícios antigos

Expecta-se que a partir de 2029 tenham sido transformados 22 imóveis no Morro da Sé, no Centro Histórico do Porto, numa nova residência universitária. O procedimento para a construção foi adjudicado a uma empresa de Gaia e prevê acolher cerca de 110 estudantes. O investimento é de aproximadamente 25 milhões de euros.