FC Porto (Hóquei em Patins): O sonho continua vivo

FC Porto (Hóquei em Patins): O sonho continua vivo
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o Sporting nos penáltis, em Alvalade, e está na final do campeonato de hóquei (5-6)

Os Campeões Nacionais de hóquei em patins têm lugar garantido na final do play-off. Obrigado a ganhar na capital para manter vivo o sonho do Bicampeonato, o FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting no desempate por grandes penalidades (5-6) e marcou encontro com o OC Barcelos na grande decisão disputada à melhor de cinco.

Os lisboetas beneficiaram de um penálti logo ao terceiro minuto, mas Rafael Bessa acertou no ferro, e adiantaram-se pouco depois por Alessandro Verona, que teve melhor pontaria e rematou ângulo superior (1-0). A resposta azul e branca surgiu à passagem do quarto de hora, quando Gonçalo Alves contornou a baliza de Ângelo Girão e introduziu a bola no buraco da agulha (1-1).

Edu Lamas assinou o 1-2 a cinco minutos do descanso, num remate cruzado que o guardião da casa não conseguiu travar, e João Souto repôs a igualdade a 97 segundos do intervalo (2-2). Girão defendeu um penálti do capitão portista no regresso das cabines e Henrique Magalhães consumou a reviravolta a meio da segunda parte (2-3).

Já depois de o poste travar o bis do 88 sportinguista, Carlo Di Benedetto rematou, Girão defendeu e Rafa aproveitou a recarga para fazer o 3-3 com que terminou o tempo regulamentar. Xavi Malián travou o disparo de Nolito Romero na cobrança do livre direto resultante da décima falta e o momento da tarde estava prestes a surgir.

A dois minutos e 46 segundos do término do prolongamento, Ezequiel Mena trocou as voltas a Romero e atirou com toda a força e precisão para o fundo das redes da casa, levando ao delírio os Dragões que se faziam ouvir no setor visitante (3-4). Toni Pérez retorquiu na mesma moeda e adiou a decisão para as grandes penalidades (4-4.)

Alessandro Verona, Hélder Nunes e Rafael Bessa falharam os três primeiros, Edu Lamas marcou o quarto e Nolito Romero o quinto (5-5), Gonçalo Alves, João Souto, Rafa, Henrique Magalhães e Telmo Pinto também não conseguiram converter, Nolito voltou a falhar e Gonçalo fechou a eliminatória com chave de ouro (5-6).

A final do campeonato arranca já este sábado no Dragão Arena (15h00, Porto Canal) e os detentores do título têm fator casa, visto terem terminado à frente dos barcelense na fase regular.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Desporto Adaptado): Sete medalhas no Nacional de Ténis de Mesa

Composta por nove atletas, a equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto arrecadou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Singulares e Equipas que decorreu durante o fim de semana no Pavilhão Municipal do Lis.

João Mário: "É uma competição curta, não podemos facilitar"

Depois de um duelo “bem disputado” contra o Palmeiras que acabou com um nulo “justo”, João Mário já só pensa “no próximo jogo” e em “dar uma boa resposta contra o Inter Miami” (quinta-feira, 20h00, TVI) porque “a competição é curta” e não há espaço “para facilitar”.

FC Porto: De volta à Rutgers com o Inter Miami no horizonte

O plantel principal regressou esta segunda-feira à Universidade de Rutgers, onde os titulares do jogo contra o Palmeiras fizeram recuperação no ginásio e os menos utilizados trabalharam no campo com vista ao embate frente ao Inter Miami. O duelo da segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes está marcado para as 20h00 de quinta-feira (TVI/DAZN) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.