Miguel Lopes: "É para este tipo de jogos que trabalhamos"

Miguel Lopes: "É para este tipo de jogos que trabalhamos"
| Desporto
Porto Canal

Miguel Lopes e João Pinto projetam o FC Porto-Sporting em sub-17 (terça-feira, 11h00)

Faltam dois clássicos para o término da época 2024/25 dos juvenis azuis e brancos. O primeiro, referente à 17.ª e penúltima jornada, está agendado para as 11h00 desta terça-feira no Estádio de Pedroso e opõe o FC Porto (2.º) ao Sporting (4.º), dois rivais separados por um ponto na tabela classificativa (Porto Canal).

Na reta final da temporada e da preparação para a receção ao conjunto de Alvalade, o treinador Miguel Lopes sentiu “uma determinação muito grande” dos atletas que estão “focados no processo” e cientes de que “há coisas a corrigir” para bater “uma equipa com aspirações na prova”. Em sintonia com o treinador, o defesa João Pinto lembra que “a luta pelo título está acesa” e sublinha a necessidade de “dar tudo dentro de campo” para “manter os três pontos no Porto”. “Estamos sempre motivados independentemente do adversário. Pode ser o Sporting ou o Benfica, estamos sempre motivados e queremos sempre ganhar”, explica o filho do Eterno Capitão.

Miguel Lopes
Determinados e focados
“Estamos a trabalhar com uma determinação muito grande, que é aquilo que queremos trazer para este jogo. Uma determinação muito grande alicerçada na mentalidade que temos vindo a construir durante o ano inteiro e focados no processo com uma determinação incrível.”

Ainda o desaire em Alchochete
“No jogo da primeira volta sentimos claramente que não houve uma correspondência entre o resultado e aquilo que fomos capazes de fazer. Nesse misto de sensações obviamente que há coisas a corrigir, algo que fizemos nestes dias de preparação. Mas temos capacidade para vencer o nosso rival, portanto é com esse foco e com essa determinação que encaramos este jogo.”

Raio-X ao rival
“São uma equipa com inspirações na prova e que vem sempre à procura de construir um resultado favorável dentro daquilo que é a sua organização e o seu padrão, que nós já conhecemos bem. Tudo o resto depende daquilo que vamos fazer amanhã.”

Motivação máxima
“É para este tipo de jogos que trabalhamos durante tanto tempo. É esse o entusiasmo que sentimos, essa vontade de sermos capazes de chegar a esta altura e estar na decisão. Essa é a grande ambição destes jogadores, vir para estes jogos e ganhá-los da forma a que o nosso clube nos habituou.”

João Pinto
Foco total
“Estamos focados, sempre focados, ainda para mais contra um adversário importante. A luta pelo título está acesa e temos que dar tudo dentro de campo.”

Das palavras à ação
“Não há muito mais para dizer. Temos que ganhar, só ganhar. Ainda por cima a jogar em casa… temos que manter os três pontos aqui no Porto.”

Defesa e ataque
“Todos os que jogarem, até os que entrarem, têm de estar focados em todas as decisões que tomarem. Os de trás não abdicarem de todo o esforço que a equipa está a fazer e na frente temos de ser eficazes.”

Dois clássicos pela frente
“Estamos sempre motivados independentemente do adversário. Pode ser o Sporting ou o Benfica, estamos sempre motivados e queremos sempre ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Desporto Adaptado): Sete medalhas no Nacional de Ténis de Mesa

Composta por nove atletas, a equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto arrecadou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Singulares e Equipas que decorreu durante o fim de semana no Pavilhão Municipal do Lis.

João Mário: "É uma competição curta, não podemos facilitar"

Depois de um duelo “bem disputado” contra o Palmeiras que acabou com um nulo “justo”, João Mário já só pensa “no próximo jogo” e em “dar uma boa resposta contra o Inter Miami” (quinta-feira, 20h00, TVI) porque “a competição é curta” e não há espaço “para facilitar”.

FC Porto: De volta à Rutgers com o Inter Miami no horizonte

O plantel principal regressou esta segunda-feira à Universidade de Rutgers, onde os titulares do jogo contra o Palmeiras fizeram recuperação no ginásio e os menos utilizados trabalharam no campo com vista ao embate frente ao Inter Miami. O duelo da segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes está marcado para as 20h00 de quinta-feira (TVI/DAZN) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.