FC Porto (Sub-15): Vitória caseira na penúltima jornada

FC Porto (Sub-15): Vitória caseira na penúltima jornada
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-15 do FC Porto recebeu e venceu o Farense, por 3-1, num encontro referente à 17.ª e penúltima ronda do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C. Gustavo Pedrosa (10m), Guilherme Moreira (30m) e Abdu Cassamá (49m) assinaram os golos dos portistas, que passam a somar 34 pontos e continuam a ocupar o terceiro posto da tabela classificativa atrás do Benfica e do Sporting.

Os sub-15 azuis e brancos, orientados por José Violante, alinharam com Gabriel Correia, Salvador Ribeiro (João Lourenço, 58m), Tomás Rocha, Tiago Caires, Jacks Sousa (Martim Simão, 53m), Gonçalo Fontes (Rafael Figueiredo, 68m), António Pereira (Anderson Ariel, 40m), João Lopes (Lourenço Freitas, 58m), Guilherme Moreira (Gonçalo Santos, 53m), Gustavo Pedrosa (André Martins, 58m) e Abdu Cassamá (Kevin Cá, 68m).

A temporada 2024/25 termina no próximo domingo, dia 15 de junho, com uma viagem a Alcochete para defrontar o Sporting (11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto: Empate ditou o afastamento

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Iván Marcano: “Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.