PJ encontra corpo de mulher de Oliveira do Bairro desaparecida há duas semanas

PJ encontra corpo de mulher de Oliveira do Bairro desaparecida há duas semanas
| Norte
Porto Canal/ Agências

O corpo da mulher de Oliveira do Bairro, que se encontrava desaparecida há cerca de duas semanas, foi localizado na zona de Mortágua, informou fonte da Polícia Judiciária (PJ) esta segunda-feira.

Em comunicado, a PJ explicou que “no seguimento de intensas e ininterruptas buscas” foi localizado, ao final do dia de domingo, um corpo na zona de Mortágua, “indiciando tratar-se de uma mulher desaparecida em Oliveira do Bairro, desde o passado dia 18 de maio”.

“A PJ prossegue agora no sentido de identificar a identidade da vítima, bem como o autor do homicídio”, acrescentou.

Há cerca de duas semanas, a GNR de Aveiro tinha confirmado à agência Lusa que um homem com cerca de 50 anos e uma mulher com cerca de 70, do concelho de Oliveira do Bairro, encontravam-se desaparecidos desde o dia 19 de maio.

De acordo com a mesma fonte, no dia 19 de maio foi dado o alerta para o desaparecimento da mulher, residente no concelho de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

“Na sequência dessa situação e de algumas diligências, apurou-se que ela poderia estar com um senhor que também não conseguimos localizar. O caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu.

Devido ao desaparecimento deste homem, que vivia com a mãe, “esta teve de ser colocada numa IPSS [instituição particular de solidariedade social]”.

A GNR de Aveiro disse também que, durante a madrugada do dia 23 de maio, deflagrou um incêndio num anexo da habitação do homem de 50 anos.

“Houve um incêndio numa espécie de armazém, anexo à casa, onde existia lenha e alguns equipamentos agrícolas”, referiu.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.