Coindu avança para despedimento coletivo e lay-off na fábrica de Famalicão

| Norte
João Pereira

A Coindu vai despedir 123 trabalhadores e colocar mais de 230 em lay-off durante os próximos 6 meses na unidade de Joane, em Famalicão.

A empresa, que produz compontentes para automóveis, diz que esta foi a única solução para manter a sustentabilidade e viabilidade económica, mas o Sindicato do Têxtil do Minho e Trás-os-montes teme uma deslocalização para a Tunísia.

+ notícias: Norte

ONG pedem à Comissão Europeia para reavaliar apoio à mina do Barroso

Três organizações não-governamentais (ONG) pedem à Comissão Europeia que reavalie a decisão de classificar a mina de lítio a céu aberto, em Boticas, como projeto estratégico, considerando que “não avaliou corretamente” os riscos ambientais e sociais.

Pai de jovem autista em greve de fome por falta de respostas inclusivas em Braga

O pai de um jovem com autismo entrou esta quinta-feira em greve de fome frente à Segurança Social de Braga, em protesto contra a falta de uma resposta de integração do filho num Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

Matosinhos aprova nova estratégia de saúde municipal com mais aposta na prevenção

A Câmara de Matosinhos, do distrito do Porto, aprovou esta quinta-feira a Estratégia Municipal de Saúde 2025-2030, um plano que aposta na prevenção e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, envolvendo áreas como educação, ambiente ou ação social.