Acesso ao Porto de Leixões cortado devido a derrame de ácido clorídico já foi reaberto

Acesso ao Porto de Leixões cortado devido a derrame de ácido clorídico já foi reaberto
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

O acesso ao porto de Leixões a partir da Autoestrada 28 (A28), que esteve cortado por precaução devido ao derrame de bidões com ácido clorídrico, já foi reaberto, disse esta quarta-feira à Lusa a Proteção Civil.

“Neste momento, a fuga já se encontra contida e a trasfega já foi efetuada, aguardamos a chegada de um camião de areia para cobrir o líquido derramado”, disse fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto, pelas 08h30.

O derrame aconteceu quando bidões de mil litros deste químico caíram de um veículo pesado, disse a mesma fonte.

O alerta para este acidente foi dado às 23h46 de terça-feira. Face à libertação de gases e uma vez que os bombeiros não tinham a certeza sobre o conteúdo do bidões, foi imposto por precaução um perímetro com uma extensão de 150 metros, acrescentou a mesma fonte.

Pelas 08h30, ainda estavam no local 21 operacionais e oito veículos dos bombeiros voluntários de Leixões, GNR, PSP, além de uma equipa de matérias perigosas dos Bombeiros Sapadores do Porto.

+ notícias: Norte

Cerca de 90 idosos retirados de lar encerrado por falta de condições em Matosinhos

Cerca de 90 idosos foram retirados de um lar em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos, devido à falta de condições, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Falta de meios e de mão-de-obra dificulta limpeza na proteção da floresta

A falta de meios e de mão-de-obra está no topo das dificuldades para a limpeza dos terrenos no âmbito da proteção da floresta, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Condomínio condenado a pagar 450 mil euros pela morte de três alunos em Braga

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga fixou em 150 mil euros o valor da indemnização a pagar aos pais de cada um dos três estudantes da Universidade do Minho que morreram naquela cidade esmagados por um muro, em 2014.