Agente à paisana da PSP agredido nas instalações da AIMA no Porto

Agente à paisana da PSP agredido nas instalações da AIMA no Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

Um agente a paisana da PSP foi agredido esta segunda-feira no interior da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), no Porto, no momento em que tentou acalmar um cidadão brasileiro que protestava, revelou à Lusa fonte da Polícia.

O incidente ocorreu pelas 14:45, nas instalações situadas no Edifício Capitólio, na Avenida de França, tendo o agente respondido à agressão, acabando ambos por serem conduzidos ao Hospital Santo António, acrescentou a fonte, indicando que o agente sofreu ferimentos “na face e numa perna”.

Segundo a fonte, o cidadão brasileiro “estaria, alegadamente, a protestar pelo não atendimento, gritando e batendo nos vidros da instalação”, razão que ditou a intervenção do agente à paisana “que o tentou acalmar, mas foi agredido a soco e a pontapé”.

O agressor, de 26 anos, foi detido, disse.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota não adjudicar arrendamento acessível no Monte da Bela e Monte Pedral

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a decisão de não adjudicar a construção e exploração de habitações para arrendamento acessível no Monte Pedral e no Monte da Bela, levando à extinção dos procedimentos.

STCP com horários de verão a partir de sábado

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) implementa no sábado o horário de verão, ajustando a operação ao fim das aulas e ao aumento na procura de linhas para zonas balneares do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Câmara do Porto vota instalar Polícia Municipal em Francos por 30 anos e 21.897 euros mensais

A Câmara do Porto vai votar a concentração dos serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.