FC Porto: O Dragão despede-se de 2024/25

FC Porto: O Dragão despede-se de 2024/25
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão abre portas à equipa principal pela última vez em 2024/25. O percurso na Liga termina com uma receção ao CD Nacional e Martín Anselmi quer “despedir-se dela da melhor maneira possível”, pelo que preparou o jogo com “todo o foco e atenção no adversário, sem pensar mais à frente”.

Defensor de que as “oportunidades são fruto do trabalho diário e do momento competitivo”, o técnico argentino pediu “competitividade máxima e os três pontos em todos os jogos” antes de lembrar que “a época ainda continua” e que há mais oportunidades para “potenciar o plantel e levar os jogadores ao limite”. Contente por ver de volta ao relvado Vasco Sousa, “um profissional de topo com caraterísticas difíceis de encontrar” e acima de tudo “um portista”, o treinador revelou que o médio “está na fase final da recuperação” e “poderá estar no Mundial de Clubes”.

No 48.º encontro com os insulares, o FC Porto quer inverter o desfecho da primeira volta e acrescentar expressão à história, que conta por vitórias 35 dos 47 duelos anteriores. A jogar na Invicta, os portistas ganharam em 16 ocasiões, empataram numa e perderam em quatro. O último desaire remonta à fase de grupos da Taça da Liga de 2011 e, desde aí, os representantes do arquipélago marcaram apenas duas vezes e sofreram 28 golos. Em 2016/17, registou-se a maior diferença: 7-0 com assinaturas de Óliver Torres, Yacine Brahimi, André Silva (2), Soares (2) e Miguel Layún.

Nehuén Pérez cumpre um jogo de suspensão pelo cartão vermelho visto no Bessa e junta-se a Marko Grujic e Vasco Sousa no lote de indisponíveis. Do lado oposto, o guardião Lucas França cumpre castigo e é ausência, tal como os lesionados Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes.

O Conselho de Arbitragem nomeou José Bessa para dirigir a partida. O juiz da AF Porto terá como assistentes Nuno Manso e Hugo Santos, enquanto Fábio Melo desempenhará as funções de quarto árbitro. O VAR será Vasco Santos, assistido por Miguel Martins.

O embate da 34.ª ronda do campeonato tem o apito inicial marcado para as 18h00 (Sport TV 3), as portas do Dragão abrem às 16h30 e a animação na Friendzone arranca uma hora e meia antes disso com muitos motivos de interesse na Praça do Estádio. Os bilhetes continuam à venda nos locais habituais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Primeiro treino em Nova Jérsia

Acabado de se instalar nos Estados Unidos, o plantel principal do FC Porto já começou a treinar na Universidade de Rutgers, onde tiveram início os preparativos para o embate frente ao Palmeiras, da primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes (domingo, 23h00, DAZN).

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

Três suspeitos do ataque a adeptos do FC Porto conduzidos à esquadra

Três suspeitos do ataque desta terça-feira a uma viatura com adeptos do FC Porto, em Lisboa, foram intercetados pela PSP e conduzidos à esquadra de Benfica, adiantou à Lusa fonte da força de segurança.