FC Porto (Desporto Adaptado): Medalhas azuis e brancas na Finlândia

FC Porto (Desporto Adaptado): Medalhas azuis e brancas na Finlândia
| Desporto
Porto Canal

Os atletas do FC Porto em representação da seleção nacional obtiveram resultados dignos de registo no Pajulahti 2025 World Boccia Challenger e regressaram da Finlândia com três medalhas.

David Araújo, atleta paralímpico e atual número oito do ranking mundial, conquistou o ouro na categoria BC2 ao bater o sexto classificado da hierarquia internacional por 7-1.

Igualmente em bom plano voltou a estar Carla Oliveira, também ela atleta paralímpica e quinta do mundo, ao terminar em terceiro lugar e subir ao pódio para receber a medalha de bronze.

Apesar das excelentes prestações dos colegas de clube e seleção, o principal destaque foi mesmo Diogo Castro - atual 61.º classificado do ranking planetário e Campeão do Mundo de Jovens.

Acompanhado pelo operador de calha Rui Castro, o atleta BC3 portista superou três adversários do top-20 mundial e acabou por vencer a competição, um feito incrível tendo em conta que esta foi apenas a segunda prova internacional da curta carreira de Diogo Castro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Primeiro treino em Nova Jérsia

Acabado de se instalar nos Estados Unidos, o plantel principal do FC Porto já começou a treinar na Universidade de Rutgers, onde tiveram início os preparativos para o embate frente ao Palmeiras, da primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes (domingo, 23h00, DAZN).

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

Três suspeitos do ataque a adeptos do FC Porto conduzidos à esquadra

Três suspeitos do ataque desta terça-feira a uma viatura com adeptos do FC Porto, em Lisboa, foram intercetados pela PSP e conduzidos à esquadra de Benfica, adiantou à Lusa fonte da força de segurança.