FC Porto (Feminino): Verónica Khudyakova renova contrato

FC Porto (Feminino): Verónica Khudyakova renova contrato
| Desporto
Porto Canal/Agências

Depois de Cláudia Lima, chegou a hora de Verónica Khudyakova renovar contrato com o FC Porto. A melhor marcadora da Terceira Divisão seguiu as passadas da capitã de equipa e prolongou o vínculo que a liga ao emblema azul e branco.

Foram os toques no pátio ao final do dia que lhe despertaram o bichinho pelo futebol, mas andou perdida entre a natação e o ballet antes de se converter aos encantos do desporto-rei. Começou o percurso na Dragon Force de Ermesinde, com seis anos, tendo passado ainda pelo Boavista antes do tão desejado regresso a casa.

A veia goleadora já não passava despercebida nos escalões de formação, mas foi durante o primeiro ano como sénior, ainda no Bessa, que exibiu o verdadeiro talento para a finalização: com apenas 15 anos, a avançada luso-ucraniana marcou 28 golos em 26 jogos, numa época que culminou com a conquista da Taça Nacional Promoção.

Na temporada de estreia na Segunda Divisão, a ponta de lança revelou-se uma peça fundamental ao assinar quase metade dos remates certeiros apontados pelo Boavista em todas as competições e a excelente prestação valeu-lhe um passaporte para “o clube que ama desde pequenina”.

No FC Porto não precisou de muito tempo até começar a dar cartas: o bis na apresentação abriu caminho aos 59 golos que se seguiram em 30 duelos oficiais e o estatuto de melhor marcadora - tanto da equipa como do campeonato - não tardou a chegar. Oito meses volvidos desde a estreia no Estádio do Dragão, as portistas já carimbaram a subida de escalão e continuam na corrida pela Taça AF Porto e pelo título da Terceira Divisão, com um registo perfeito nas duas competições.

Acabada de completar 19 anos, Verónica Khudyakova renova contrato com o emblema do coração focada em contribuir com mais golos e assistências para atingir o objetivo de encurtar o percurso do FC Porto rumo ao principal escalão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Primeiro treino em Nova Jérsia

Acabado de se instalar nos Estados Unidos, o plantel principal do FC Porto já começou a treinar na Universidade de Rutgers, onde tiveram início os preparativos para o embate frente ao Palmeiras, da primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes (domingo, 23h00, DAZN).

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

Três suspeitos do ataque a adeptos do FC Porto conduzidos à esquadra

Três suspeitos do ataque desta terça-feira a uma viatura com adeptos do FC Porto, em Lisboa, foram intercetados pela PSP e conduzidos à esquadra de Benfica, adiantou à Lusa fonte da força de segurança.