Papa Leão XIV celebra missa na Capela Sistina esta manhã

Papa Leão XIV celebra missa na Capela Sistina esta manhã
| País
Porto Canal/Agências

O Papa Leão XIV celebra esta sexta-feira às 11h00 locais (10h00 em Lisboa) uma missa com os cardeais na Capela Sistina, anunciou o Vaticano.

O novo Papa vai presidir também à oração "Regina Coeli" (Rainha do Céu) no domingo, às 12h00 (11h00 em Lisboa), a partir da varanda da basílica São Pedro.

Na segunda-feira, Leão XIV terá um encontro com jornalistas, disse o diretor do serviço de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.

O cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito papa, após dois dias de conclave, na Cidade do Vaticano, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, o novo papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho.

Leão XIV sucede ao papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.